breaking news

OdivelasTV – “Fórmula Resolvente” – “A CRISE” 9/Out/2011 [vídeo]

Outubro 20th, 2011 | by Odv

Odivelas. A “Crise” foi o grande tema deste “Fórmula Resolvente” da OdivelasTV. Um programa da responsabilidade de Paiva Setúbal que vai para o ar em direto às quartas-feiras depois das notícias às 22:00.

Neste “Fórmula Resolvente” que contou com as presenças de Fátima Amaral, Oliveira Dias e Luís Martins, para além da moderação de Paiva Setúbal o tema dominante foi a crise.

Algumas ideias expressas no debate:

Oliveira Dias, começou por evocar “Pinóquio” e a austeridade. O bode expiatório e a impulação da crise bem como os esqueletos no armário e o caso de polícia da Madeira foram também temas da sua primeira intervenção que terminou falando da herança e dos dividendos da CGD.

Luís Martins, evocou o passado do PS e a situação do País. Falou no assumir dos erros e na sua convicção que a maioria do Povo Português não gosta destas medidas. O precipício e ir além do que é exigido e os riscos.

Fátima Amaral, lembrou a luta entre o antigo e o novo. As tendências neo-liberais que procuram retroceder os grandes avanços do séc. XX. Os direitos, as conquistas e os direitos sociais. A crise do capital financeiro. Os processos de manipulação e as expectativas do Capital Financeiro – Os governos estão na mão desta gente. Quem tem responsabilidades não está a pagar. As elites parasitárias. As ações e o ouro que o Estado não pode vender.

……….

Que autonomia têm os nossos governantes para governar a causa pública?

Não é porque há eleições que há sistema democrático. Democracia é muito mais que eleições.

OdivelasTV

Comments are closed.