breaking news

CANEÇAS 4, OLIVAIS e MOSCAVIDE 3 [Video]

Outubro 25th, 2011 | by Luis F. Silva

Em jogo a contar para a 2ª jornada da série 1 da 1ª Divisão, o Caneças, equipa promovida por repescagem, complicou em demasia aquilo que poderia ter sido uma tranquila primeira vitória na prova.
Entrando praticamente a ganhar no jogo, a equipa caneçense, ora por ser demasiado perdulária na frente de ataque, ora por se mostrar demasiado confiante na vantagem inicial, permitiu que o Olivais e Moscavide se atrevesse a ousar pontuar no Campo da Lapa.
A jogar com menos um durante grande parte da etapa complementar, o Olivais e Moscavide chegou a ser a melhor equipa em campo e só alguma infelicidade não permitiu igualar a partida, tornando o resultado final numa derrota, que poderia ser algo mais.
Em Caneças há muito trabalho a fazer no campo da humildade, entreajuda e solidariedade dentro das quatro linhas. Em Moscavide, há que ter mais calma nas emoções e a expulsão justa  do guarda-redes pode estar na base da derrota. Estando no patamar mais elevado da formação de jogadores de futebol, há erros que já não são admissíveis.
Podia o Olivais e Moscavide aspirar a algo mais ? Podia sim senhor. Mas com erros daqueles, não há estratégia que resista. Podia o Caneças ter chegado a uma vitória tranquila ? Também podia sim senhor. Mas aí, falta dizer aquela gente que um jogo ganha-se quando se chega ao fim em vantagem e para isso é preciso que toda a equipa contribua para o objectivo final, em todos os lances, durante a partida toda. O futebol é um jogo de equipa e a solidariedade, a entreajuda e o espírito de sacrifício ajudam a chegar lá, ao resultado que se quer atingir.
O Caneças venceu, mas não era preciso sofrer tanto, se tivesse havido mais cabeça….
O Olivais e Moscavide poderia ter chegado mais longe, se não fosse aquela expulsão…
Em rodapé, uma nota final, para todos.
Não vos fica nada bem, a “linguagem” que utilizam em campo. A língua portuguesa é riquérrima e tem expressões capazes de exprimir tudo o que sentimos. Não é preciso recorrermos ao vernáculo. Respeitarem-se a vós próprios e a quem vos vê jogar, é um grande sinal de cidadania e também um sinal de uma formação bem apreendida. Como jogadores e como homens de bem !

Luís Filipe Silva

4 Comments

  1. JorgeS says:

    Só têm o resumo ou conseguem arranjar o video do jogo inteiro?

  2. ZlatanIbrahimovic11 says:

    Muito Obrigado 🙂

  3. ZlatanIbrahimovic11 says:

    Onde está o video de Resumo ou algo igual? Gostaria de rever alguns factos do jogo , quando puder agradecia que publicassem 😀

    • Odivelas.com says:

      Boa tarde,
      As nossas desculpas faltava publicar o vídeo. O vídeo já se encontra publicado no artigo