breaking news

IKEA lança Campanha de venda peluches para ajudar UNICEF na educação de crianças

Novembro 2nd, 2011 | by Odv

Pelo oitavo ano consecutivo, vai ter lugar entre 1 de Novembro e 24 de Dezembro, a Campanha de Peluches IKEA, com o objectivo de promover melhores condições de vida às crianças e suas famílias.

Assim, por cada peluche vendido nas lojas de Loures, Alfragide e Matosinhos, além das lojas espalhadas pelo Mundo, a IKEA Foundation vai doar um euro à UNICEF e à organização Save the Children.

A apresentação da campanha decorreu a 26 de Outubro, na loja de Alfragide e contou com as presenças de Kristina Johansonn, country manager da IKEA Portugal, da directora executiva da UNICEF, Madalena Marçal Grilo e do apoio de Gentil Martins, conhecido cirurgião pediátrico.

Madalena Marçal Grilo explicou à loures.com (vídeo em anexo) como se processa a distribuição das verbas recolhidas com a campanha.

 

Este ano, o objectivo global da IKEA é atingir os 12 milhões de euros com a campanha de peluches. Em Portugal, com o apoio da UNICEF, o objectivo é reunir 125 mil euros na totalidade das vendas das três lojas.

Em 2010 foram angariados 11,4 milhões de euros, sendo que em Portugal, o valor angariado pela campanha foi de 112 mil euros.

Desde 2003, a campanha anual de peluches, realizada em parceria com a UNICEF e Save the Children, reuniu um total de 35,2 milhões de euros e beneficiou oito milhões de crianças em 45 países de três continentes.

Miguel Durão

Comments are closed.