breaking news

Odivelas, apresentação de “PORTUGRAAL”, novo livro de José Oliveira Dias

Novembro 3rd, 2011 | by Odv

Ao fim da tarde chuvosa de ontem na Biblioteca Municipal D. Dinis, José Oliveira Dias fez a apresentação do seu último livro “Portugraal”.

“Portugraal”, ensaio histórico como o próprio autor o designa, é o repositório sistematizado de uma grande quantidade de informação sobre a história da Ordem dos Templários, seu desnvolvimento em Portugal através da Ordem de Cristo (criada por D.Dinis para proteção dos Cavaleiros Templários refugiados em Portugal) e sua influência decisiva na construção e consolidação do então Reino de Portugal.

Nesta obra, Oliveira Dias toca praticamente todos os pontos basilares da história gloriosa mas triste da, provavelmente, mais importante ordem Cavalheiresca existente na história europeia.

Cavaleiros, cristãos e guerreiros tomaram à sua conta a defesa daquilo que então entendiam ser a verdade cristã, conquistando territórios e expulsando do espaço que atualmente é a Europa, nomeadamente do espaço português, os povos de origem muçulmana que aqui estavam então instalados.

É sobre a história destes Cavaleiros/Guerreiros que Oliveiras Dias compilou a informação que agora fica disponível a todos os interessados e estudiosos da matéria.

No evento o autor foi acompanhado pelo Vereador da Cultura e Vice Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Mário Máximo e pelo responsável da Verbos&Letras que editou a obra e que, na circunstância, fizeram a apresentação do Autor e da obra.

Comments are closed.