breaking news

Hóquei Juniores Masculino Ginásio 7 – Alenquer e Benfica 10 [Video]

Novembro 7th, 2011 | by Odv

Tarde de hóquei em patins, no pavilhão municipal de Odivelas, num jogo  de juniores masculinos entre o Ginásio de Odivelas e o Alenquer.

A equipa do Ginásio começou o jogo com Rui Rafael na baliza, Luís Reis, José Diniz, Bernardo Pinto (capitão) e Daniel Real.

Treinada por Luís Garção,a equipa do Alenquer começou na baliza Tiago Falé, Sérgio Camancho, Pierre Cyffers, Pedro Lourenço (capitão) e Alexandre Silva.

A equipa do Ginásio orientado pelo Ricardo Matos, começou muito bem o jogo, chegando facilmente aos 2-0 marcados Bernardo Pinto, capitão de equipa e  Luís Reis.

Numa fase que se acentuava a pressão da equipa do Ginásio, o Alenquer marcou o seu primeiro golo por Alexandre Silva, e o pouco depois o golo do empate por Pedro Lourenço.

A terminar a primeira parte o jogador francês da equipa do Alenquer, Pierre  Cyffers desfez a igualdade, marcado o seu primeiro golo.

Uma primeira parte que terminaria com a vantagem de um golo, 2-3  para a equipa do Alenquer.

Uma segunda parte que começou praticamente com a expulsão do jogador do Alenquer,  Renato Melicio, e com o golo da igualdade do Ginásio, marcado por Luís Reis, que trazia alguma esperança numa vitória, para a equipa do Ginásio.

Mas a equipa do Alenquer não se intimidou e numa bela execução um excelente golo por  Paulo Conceição.

Depois e no espaço de um minuto,  Pierre e o seu capitão Pedro Lourenço, marcariam cada um mais um tento para a sua equipa.

Luís Reis é que não estava pelos ajustes, e marcaria mais um golo, tentando dar à equipa do Ginásio força e alento para a reviravolta no marcador, com a obtenção do seu segundo golo deixando o marcador num 4-6.

Quem não se deixou ficar atrás foi o Pierre, e em dois lances marcaria mais dois golos, deixando o resultado nuns 4-8, dificultando a tarefa do Ginásio.

Assistiu-se depois a jogadas rápidas de contra-ataque, sem grandes resultados práticos, mas que deram bastante vivacidade ao jogo, que já era interessante de seguir pelo pouco público no pavilhão.

Com o resultado final de 7-10 favorável à equipa do Alenquer, destaco no Ginásio o seu guarda-redes  Rui Rafael, apesar do seu treinador preferir destacar todo o conjunto, pela excelente exibição, pois se o resultado não foi mais desnivelado, muito se deve a grandes intervenções, e na equipa do Alenquer o jogador Pierre Cyffers com a obtenção de 5 golos.

João Farinha

Comments are closed.