breaking news

Odivelas, Póvoa de Santo Adrião – Rogério Breia e a esquadra de trânsito adiada, a “bricolage” do Centro de Saúde e o possível “adeus” da Junta de Freguesia [vídeo]

Novembro 9th, 2011 | by Miguel Durão

Odivelas, Póvoa de Santo Adrião – Algumas das questões actuais da vila da Póvoa de Santo Adrião foram dissecadas e explicadas à reportagem da odivelastv, num périplo efectuado com o presidente da autarquia, na manhã de sexta-feira, 4 de Novembro.

“Era para ser para ontem”, como diz Rogério Breia, mas o facto é que a futura esquadra de trânsito da PSP, situada nas instalações de uma antiga escola junto ao Chafariz d´El Rei, tarda em aparecer.

Fomos com o autarca até ao local para ficar a conhecer como vai ser a futura esquadra de trânsito. As obras estão orçadas em cerca de 300 mil euros e Rogério Breia explicou à nossa reportagem, a importância de tal equipamento para a freguesia.

Por falar em segurança, Rogério Breia falou dos assaltos que ocorreram na vila nos últimos tempos, bem como da última moda dos “amigos do alheio”.

As obras (?) do futuro Centro de Saúde estão em “banho maria” há algum tempo e o autarca teceu críticas à forma como o processo tem sido conduzido, sem deixar de dizer que o Centro de Saúde não é uma obra de “bricolage”….

A terminar e questionado acerca do “livro verde” da reforma administrativa, com a possível extinção da freguesia da Póvoa de Santo Adrião e sua anexação a Odivelas, Rogério Breia afirmou tratar-se de algo ridículo e sem nexo.

Assim vai a vila da Póvoa de Santo Adrião, que (des)espera pela esquadra de trânsito, anseia pelo Centro de Saúde e deseja continuar a t(s)er uma Junta de Freguesia.

Miguel Durão

One Comment

  1. MaximaVaz says:

    Também acho uma ideia ridícula. Só quem desconhece completamente o concelho de Odivelas, histórica e geograficamente, é que pode admitir tal absurdo. Mas não me admirarei que vença o absurdo. Por vezes o absurdo é a condição sem a qual não se faz nada.