breaking news

ODIVELAS – “Caminhada Autóctone” visita árvores “especiais” existentes na artérias da freguesia

Novembro 20th, 2011 | by Miguel Durão

Para comemorar o Dia da Floresta Autóctone, a Junta de Freguesia de Odivelas (JFO) vai promover uma caminhada no próximo sábado, 26 de Novembro, pelas 10h00, com ponto de encontro na Alameda do Poder Local (sede da Junta de Freguesia).

A “Caminhada Autóctone” vai passar por artérias da freguesia onde existem algumas espécies de árvores autóctones, nomeadamente: Rua Alfredo Roque Gameiro, Rua Armando Carlos Ferreira, Rua Aquilino Ribeiro, Av. Prof. Dr. Augusto Abreu Lopes, terminando na Praceta João Villaret com a plantação de Olea europaea – Oliveiras.

A caminhada conta com dois guias para fazer a explicação das espécies: Eng.º Miguel Canas, das Zonas Verdes da JFO e a Eng.ª Carla Silva da Câmara Municipal de Odivelas.

A floresta autóctone consiste numa extensão de terreno plantada com árvores originárias do território onde habitam. Trata-se de plantas mais adaptadas às condições de solo e clima do território de onde são originárias, pelo que são mais resistentes a pragas e doenças e importantes para o habitat da fauna local.

Estas espécies estão inseridas no meio urbano como ornamentais nos nossos espaços verdes.

Miguel Durão

Comments are closed.