breaking news

ODIVELAS – “Projectos de Reabilitação Urbana Sustentável do Centro Histórico” patente nos Paços do Concelho até 30 de Novembro

Novembro 20th, 2011 | by Miguel Durão

ODIVELAS

Está patente, até dia 30 de Novembro, no Átrio dos Paços do Concelho, a exposição “Projectos de Reabilitação Urbana Sustentável do Centro Histórico”.

Esta exposição é o resultado de trabalhos elaborados por alunos e avaliados por docentes da Faculdade de Arquitectura de Lisboa e insere-se no âmbito do projecto de Reabilitação Urbana (Re>Urb), que visa estabelecer sinergias entre o município e instituições do Ensino Superior, no sentido de promover novas abordagens do território e apontar pistas e soluções para o desenvolvimento sustentável do concelho.

Miguel Durão

One Comment

  1. MaximaVaz says:

    Será que as Universidades louvarão as construções nas zonas de protecção e da povoação antiga? Haverá a secreta esperança que até aconselhem que, de futuro, em vez de 3 andares, construam edifícios de 7, 8, 9 ou mais andares, para “melhorarem” o trânsito nesses locais, onde, por acaso, não havia nada a melhorar, uma vez que o trânsito era quase inexistente na rua da Fonte, ao contrário do que se afirmou?
    Não deixarei de colocar essas questões quando me for dada oportunidade.