breaking news

Município de Odivelas, Carros Novos em Tempo de Crise [vídeo]

Novembro 25th, 2011 | by Antonio Tavares

Odivelas, Reunião Pública da Câmara Municipal, de 22 de Novembro de 2011.

O Vereador Independente Paulo Aido questionou a presidente da Câmara sobre o número de veículos automóveis que o Município está a adquirir, em tempo de crise, as marcas, modelos e versões. Também quer saber para que fins se destinam os veículos que a autarquia está a receber, os critérios que presidiram a esta escolha e a modalidade selecionada para a sua aquisição bem como conhecer os respetivos contratos, com o valor das rendas mensais e serviços incluídos.

O autarca recordou que “na intervenção da Reunião de Executivo de 25 de Outubro último, e a propósito de um pretenso relatório sobre a frota de veículos municipais apresentado a 4 de Agosto de 2011, recomendei a apresentação de um relatório que evidenciasse uma estratégia para uma frota de veículos e não somente com a única pretensão de tentar justificar a substituição das viaturas existentes devido à sua antiguidade, e que se promovesse o conhecimento sobre as necessidades presentes e futuras dos serviços da Câmara nesta matéria”.

Mas Paulo Aido lembrou que também tinha aconselhado que se impulsionasse um calendário e grupos de viaturas cuja substituição fosse desejável e prioritária e um critério sobre as características dos veículos a adquirir e respetiva política energética associada.

O Vereador Independente sublinhou: “Lamento que estas recomendações habitualmente consideradas nas empresas que dispõem de frotas automóveis, não sejam atendidas pela Sra. Presidente da Câmara Municipal de Odivelas”.

Nota Informativa do Vereador Paulo Aido

21/2011/ROCMO/VPA

Comments are closed.