breaking news

ODIVELAS/LISBOA – Paulo Aido lança “A primeira derrota de Salazar” na Casa de Goa

Novembro 30th, 2011 | by Miguel Durão

O jornalista e vereador independente da Câmara de Odivelas, Paulo Aido, apresenta quinta-feira, 1 de Dezembro, pelas 17h00, na Casa de Goa, na Calçada do Livramento, em Lisboa, entre o Palácio das Necessidades e Alcântara, o seu novo livro intitulado “A primeira derrota de Salazar”. Trata-se de um romance que nos faz recuar precisamente 50 anos, ao dia-a-dia em Goa, semanas antes da queda da Índia portuguesa às mãos do então presidente da União Indiana, Jawaharlal Nehru. O professor Narana Coissoró faz a apresentação deste livro.

Depois dos livros de leitura obrigatória sobre a vida do Papa João Paulo II, da Irmã Lúcia, e sobre as mais belas orações do mundo, e da memória de Conceição Monteiro, a confidente de Sá Carneiro, Paulo Aido escreve o seu primeiro romance histórico que conta um pedaço da nossa história contemporânea, numa trama muito bem contada e a um ritmo quase perturbador.

O autor escreveu este livro por um compromisso assumido com alguns dos antigos prisioneiros da Índia Portuguesa, quando fez um trabalho sobre a invasão, há cerca de quatro anos, para uma revista. Desde então, entendeu que tinha, de alguma forma, o dever de contar ao mundo a história ainda praticamente ignorada daqueles quase quatro mil compatriotas.

Miguel Durão

 

Comments are closed.