breaking news

Andebol – Ginásio Clube de Odivelas – SL Benfica “B” [Video]

Dezembro 7th, 2011 | by João Farinha

Jogo do escalão de juvenis masculinos entre as equipas do Ginásio Clube de Odivelas e o Sport Lisboa e Benfica “B”, disputado no pavilhão municipal de Odivelas, neste primeiro dia de Dezembro, feriado, talvez por isso, mais um motivo para a presença de muito público o que é de enaltecer.
Jogo com uma primeira parte interessante, com as equipas receosas, com medo de cometerem erros, e por isso o primeiro golo da partida só foi marcado passava dos 4 minutos de jogo.
A defender as equipas do Ginásio e do Benfica apostaram numa defesa 5-1, alternado com a marcação individual ao central da equipa do Ginásio, e ao lateral direito da equipa do Benfica.
Com o decorrer do jogo as equipas desinibiram-se, começaram a apostar mais no contra-ataque e, sem surpresas, surgiram muitos golos o que fez com que o resultado ao intervalo registasse uns 16-15 favoráveis ao Ginásio de Odivelas.
Na segunda parte, o cariz do jogo não se alterou de forma significativa nos primeiros quinze minutos. Depois a equipa do ginásio “quebrou” fisicamente, tentou individualmente não deixar “fugir” o Benfica no marcador, o que nestes casos por norma não resulta.
O Benfica distanciou-se do Ginásio fruto de uma maior rotatividade de jogadores, e destacamos aqui na equipa do Benfica os dois pontas, muito rápidos e tecnicamente a pedirem uma presença na equipa principal.
O resultado final 22-32 espelha bem as diferenças “físicas” das duas equipas, pois esta vantagem de dez golos é bem demonstrativa dessa mais valia, que ao intervalo não seria de esperar.
Deixamos uma palavra para esta equipa do Ginásio que lutou muito bem durante todo o jogo, até faltarem as forças.
Mais jogos se avizinham.

João Farinha

Comments are closed.