breaking news

Odivelas – Área do SkatePark Reduzida em Favor do Estacionamento no McDonald’s e do Castelinho [vídeo]

Dezembro 11th, 2011 | by Antonio Tavares

Odivelas – Assembleia Municipal de Odivelas, 7 de Dezembro de 2011

Intervenções de José Falcão do Bloco de Esquerda e a resposta da Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador.

Numa zona da cidade de Odivelas em que os grandes problemas assumidos pelo Município são o barulho durante a noite motivado pelos automobilistas que buzinam nas filas do McDonald’s altas horas da noite, a falta de estacionamento para os clientes do restaurante e o lixo abundante por insuficiência de pontos de recolha, o Município de Odivelas vai reduzir a pista de Skate para dar lugar a mais estacionamento para o restaurante e à recuperação de um lago do antigo castelinho que tantos problemas deu no passado.

Recuando 40 anos, para os que o conseguem fazer, e como morador da zona, na minha opinião, o agora falado castelinho e respetivo lago (alimentado pelas águas das chuvas) sempre foram fontes de problemas não só pelos seus “habitantes” como pelos perigos, e alguns com consequências graves, do agora falado lago que se pretende recuperar. Local perigoso na época, era pouco recomendável a passagem pelas suas imediações.

Veremos os problemas que o Município irá enfrentar com este lago do castelinho no futuro.

Na Verdade o Grande Problema na Zona é a Segurança Durante o Dia e Pela Noite Fora.

Numas obras custeadas pelo restaurante e orçadas em cerca de 300.000 euros, a grande questão política são os números de Votos que representa a geração mais velha na zona por contraponto aos Votos da geração mais jovem. O interesse público vem em último lugar, como sempre, nas decisões políticas.

António Tavares

Comments are closed.