breaking news

Odivelas – Vale Grande Precisa de Apoio do Município para Terminar as Obras do Centro de Dia [vídeo]

Dezembro 12th, 2011 | by Antonio Tavares

Odivelas, Vale Grande, 9 Dezembro de 2011.

A OdivelasTV voltou ao Vale Grande para sabermos e darmos a conhecer a grande Obra social que é o Centro de Dia, presentemente na sua fase final.

José Fontinha é o rosto de uma Associação que tem demonstrado colocar a resolução dos problemas das Pessoas em Primeiro Lugar.

A Augi do Vale Grande é a segunda maior Augi do Concelho de Odivelas e a sua história remonta a antes do 25 de Abril. O atual projeto do Centro de Dia é um edifício de 3 pisos funcionando na cave a sede da Associação e nos 2 pisos superiores o Centro de Dia e a Clinica.

Num bairro em que cerca de 60 a 65% dos habitantes tem mais de 60 anos, o equipamento agora em fase de ultimação vai servir uma população de dezenas de milhares de pessoas.

O caráter social desta obra num bairro em que nesta matéria a realidade é um enorme deserto, vem reforçar a importância do equipamento e, o consequente apelo da Augi do Vale Grande dirigido à Presidente Susana Amador e ao Vereador Paulo César para um apoio a alguns equipamentos não poderia fazer mais sentido num Município em que o Apoio Social é uma bandeira.

A Junta de Freguesia da Pontinha também tem contribuído com alguns apoios estando apenas em falta o Jardim de entrada do Centro de Dia.

Neste momento os custos com a construção do edifício já atingiram a verba aproximada de 500.000 euros e a perspetiva de José Fontinha é que caso se confirme o apoio do Município de Odivelas a inauguração do Centro de Dia tenha lugar em Janeiro de 2012.

António Tavares

Comments are closed.