breaking news

Projecto “Mulher Criadora” para mulheres que querem criar o seu próprio negócio

Dezembro 13th, 2011 | by Miguel Durão

A Câmara Municipal de Odivelas promove, a partir de 14 de Dezembro, o projecto “Mulher Criadora”. Dirigido às mulheres residentes nos Bairros da Vertente Sul de Odivelas, a iniciativa conta com a parceria do Centro Local de Desenvolvimento Social e da Associação RUTE, que visa o apoio à criação e desenvolvimento do próprio emprego.

A entidade gestora do projecto é a AUDAX, um centro de investigação e de apoio ao empreendedorismo e às empresas familiares, que tem como associados institucionais fundadores o INDEG/ISCTE-IUL e a Fundação da FCUL – Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Os trabalhos vão decorrer no Centro Local de Desenvolvimento Social – Quinta do Zé Luís – freguesia de Odivelas, às quartas e quintas-feiras, entre as 10h00 e as 12h00, até Junho de 2012.

O projecto “Mulher Criadora” tem a duração de 75 horas e reúne como objectivos a criação de um plano de negócios, o desenvolvimento de competências pessoais e sociais que se constituirão como importantes ferramentas para a vida. Durante este período, as mulheres vão ter ainda uma abordagem de temáticas ajustadas às suas necessidades e, caso existam condições de viabilidade, vão poder criar o seu próprio negócio.

Miguel Durão

 

Comments are closed.