breaking news

ODIVELAS – CUTPO promove manifestação “Pela Defesa dos Transportes Públicos no Concelho de Odivelas” este sábado

Dezembro 15th, 2011 | by Miguel Durão

A Comissão de Utentes dos Transportes Públicos de Odivelas (CUTPO) promove, no sábado, 17 de Dezembro, uma manifestação “Pela Defesa dos Transportes Públicos no Concelho de Odivelas”.

O evento, com início agendado para as 15h00, entre as Patameiras e a estação do Metro de Odivelas, integra-se num conjunto de acções que esta comissão tem vindo a realizar contra as medidas previstas na proposta de reformulação da rede de transportes da Área Metropolitana de Lisboa, as quais, no entender da CUTPO, incluem “o encerramento do Metro às 21h30, entre o Campo Grande – Odivelas e Pontinha – Amadora, o corte da carreira 36, entre o Sr. Roubado e Odivelas, a extinção dos autocarros da Rede da Madrugada: 206, Cais do Sodré – Sr. Roubado e 205 que serve a freguesia da Pontinha, a  supressão do serviço nocturno do autocarro 724, Ajuda – Pontinha e o encurtamento do percurso do autocarro 726, na Pontinha”.

Em comunicado enviado à nossa redacção, a Comissão de Utentes dos Transportes Públicos de Odivelas acrescenta ainda que “a tudo isto acresce a alteração do sistema tarifário, que terá como resultado o aumento brutal dos custos dos transportes a suportar pelos utentes e o já anunciado corte dos passes sociais aos idosos e estudantes, que até agora contavam com 50% de desconto”.

Miguel Durão

Comments are closed.