breaking news

Em Odivelas estão a chegar os Bloqueadores e a Câmara espera Arrecadar 550.000 Euros [vídeo]

Dezembro 27th, 2011 | by Antonio Tavares

Em 2012, Odivelas vai ter a fiscalização Municipal ativa usando bloqueadores para quem estacionar o carro em cima dos passeios.

A Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, decidiu levar avante uma cruzada pela libertação dos passeios aplicando uma fiscalização mais musculada aos automobilistas que insistam em estacionar as viaturas em cima dos passeios.

Os já famosos bloqueadores tiveram um custo para a Autarquia de 16.000 euros e vão originar, pelas contas da Presidente Susana Amador, uma receita de 550.000 euros.

Enquanto a Oposição pela voz de Lúcia Lemos da CDU, Xara-Brasil do CDS/PP e José Falcão do Bloco de Esquerda são unânimes em considerar que não há alternativas para o estacionamento e que o Parque Egas Moniz continua a não servir os propósitos para que foi criado com um piso sempre vazio e o outro preenchido apenas a 50%, Susana Amador, a Presidente da Câmara, considera que há algumas bolsas de estacionamento que os automobilistas, por comodismo, não aproveitam preferindo estacionar em cima dos passeios.

Xara-Brasil do CDS/PP, questiona se estes bloqueadores vão realmente ajudar o Comércio Local porque sem alternativas de estacionamento esta será mais uma medida de dificuldade acrescida para os Comerciantes alertando que, considerando os 550.000 previstos de receita, vem aí a “Caça à Multa”.

Certo, certo, é que em 2012 estacionar em cima dos passeios vai ser um comportamento de risco com consequências graves pois, para além da multa, poderá chegar ao seu carro e ter de aguardar muito tempo antes que lhe desbloqueiem as rodas e possa seguir viagem e, não esqueça de trazer a carteira recheada para pagar na hora.

António Tavares

2 Comments

  1. rodrigopt says:

    Em vez de terem feito a porcaria daquele mamarracho junto ao metro, se tivessem feito um estacionamento para as pessoas deixarem os carros é que tinha sido de valor e toda a gente agradecia!

    Agora andam com uma grande moral a bloquear os carros quando sabem perfeitamente que as pessoas não têm sitio onde estacionar… só neste país mesmo…

    Rezem é para que um dia destes não apanhem nenhum condutor com os “azeites” e a coisa corra mal para o vosso lado e ainda levem com um bloqueador pela cabeça

    Cambada de chulos…. irra que é demais…

  2. josesilva says:

    Boa Tarde.
    OS BLOQUEADORES, FAZEM MUINTA FALTA PARA ALGUMAS PESSOAS, ATÉ DENTRO DAS PARAGENS, COMO POR EXEMPLO, NA PARAGEM JUNTO AO METRO, NA RUA QUE FAZ LIGAÇÃO, Á CODIVEL, É VERGUNHOSO, COMO ALGUMAS PESSOAS ESTANCIONAM OS SEUS CARROS.
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO.
    JOSÉ SILVA