breaking news

ODIVELAS – Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes com novas instalações a partir de 5 de Janeiro

Janeiro 3rd, 2012 | by Miguel Durão

A partir de quinta-feira,  5 de Janeiro, a Câmara Municipal de Odivelas vai mudar o Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII) Itinerante da Vertente Sul, da Rua da Escola n.º 10, Bairro Vale do Forno, para a Rua Padre Américo Monteiro de Aguiar, Lote 3, 1.º Bairro da Quinta do José Luís, na freguesia da Pontinha.

Com esta mudança, o município pretende servir toda a população imigrante residente nos cinco bairros que a constituem, bem como promover a sua integração na comunidade portuguesa, qualquer que seja a nacionalidade, religião ou etnia, procurando ajudar a encontrar as respostas aos vários problemas que se lhe possam colocar, com eficácia e humanidade, em interacção com as estruturas locais. Esta mudança acontece porque os imigrantes se deslocam com mais periodicidade, às instalações do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) da Vertente Sul, do que às da Equipa de Projecto de Reconversão Urbana de Áreas Criticas (EPRUAC), onde se encontrava desde 28 de Julho.

O Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII) Itinerante da Vertente Sul, vai funcionar, inicialmente, às quintas-feiras, entre as 13h00 e as 19h00.

Miguel Durão

Comments are closed.