breaking news

ODIVELAS – Projecto Hipoterapia de regresso à Escola Agrícola D. Dinis

Janeiro 11th, 2012 | by Miguel Durão

A Câmara Municipal de Odivelas em conjunto com a Escola Profissional Agrícola D. Dinis e o apoio da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo vão dar continuidade ao Projecto Hipoterapia de Odivelas, estando este já activo desde a passada segunda-feira, 9 de Janeiro.

Este projecto, dirigido a crianças com Necessidades Educativas Especiais, consiste em disponibilizar uma sessão semanal a cada uma das crianças, com as mais variadas patologias, desde o Autismo à Multideficiência, sendo que cada sessão é específica para cada caso.

A equipa que está envolvida no projecto conta com dois docentes de Equitação Terapêutica, duas Técnicas de Ensino Especial e Motricidade e uma Auxiliar de Equitação Terapêutica.

O projecto permite responder às diversas características e necessidades que os alunos apresentam, proporcionando uma oferta de qualidade orientada para o sucesso educativo de crianças e jovens com necessidades educativas especiais, nos contextos familiar, socioeducativo e cultural.

Miguel Durão

Comments are closed.