breaking news

Odivelas – Andar de metro vai custar mais 10 cêntimos e Navegante Rede já dá para ir até Odivelas

Janeiro 28th, 2012 | by Miguel Durão

Uma viagem no Metro de Lisboa vai ficar 10 cêntimos mais cara a partir de 1 de Fevereiro no sistema ‘zapping’, passando dos actuais 1,05, para 1,15.

Segundo informação da empresa, o novo bilhete simples, passa a custar 1,25 cêntimos e o título que é válido por um dia para metro e CP, sem limite de viagens, aumenta para cinco euros, ou seja 40 cêntimos a mais do que custa actualmente.
Tome nota igualmente de que o metro criou o bilhete de uma viagem, válido para toda a rede e para clientes “ocasionais”, para substituir os títulos de uma e duas zonas.
Na zona urbana de Lisboa passa a poder ser usado um único passe, o Navegante, que inclui viagens no metro, Carris e CP.

Com o novo passe, que custa 35 euros mensais, os passageiros podem viajar nos percursos da CP entre Belém-Cais do Sodré (linha de Cascais), Benfica-Rossio e Benfica-Oriente (linha de Sintra), Oriente-Santa Apolónia (linha de Azambuja) e Alcântara Terra-Oriente (linha de cintura).
Os passes do metro e da Carris deixam de estar disponíveis para os clientes que os queiram comprar pela primeira vez, porém, os passageiros que tenham carregado os seus cartões Lisboa Viva podem continuar a usar até ao final do ano.

Mas há mais: os possuidores dos cartões Lisboa Viva que optem pelo Navegante vão ter descontos de três euros em cada carregamento até 31 de Dezembro.
A partir de 1 de Janeiro de 2013 apenas o Navegante pode ser usado.

Os preços para o Navegante Urbano 30 dias é de 35 euros e o Navegante Rede 30 dias é de 40 euros, com a novidade de que o passe de rede pode ser usado nas agora designadas zonas um e dois (Odivelas e Amadora).
Recarregar o passe metro urbano 30 dias custa 29 euros e o metro rede 30 dias, 35 euros. 

MD

Comments are closed.