breaking news

Odivelas – Aprender a dançar é a proposta da CMO até Junho

Janeiro 28th, 2012 | by Miguel Durão

A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) vai promover de 18 de Fevereiro a 30 de Junho, entre as 18h00 e as 19h00, o Atelier de Dança Contemporânea a realizar na Biblioteca Municipal D. Dinis em Odivelas, sendo o custo de cada aula de 15 euros ou, em alternativa, 40 euros por mês.

Destinado a jovens/adultos dos 16 aos 35 anos,  este atelier vai ser dinamizado por Gabriela del Carpio Cavaco onde serão abordados os seguintes temas: a dinâmica do movimento, a pausa e o equilíbrio, o desenho temporal do movimento no espaço. Estes temas vão ser desenvolvidos através de exercícios de impulso, balanços, contração e relaxamento, quedas, exercícios no chão, caminhadas e saltos.

A dança é um símbolo de vitalidade que tenta manifestar-se através do corpo, por isso é tão emocionante ver-se e executá-la. A sua energia mexe connosco e cria satisfação.

Por natureza todos desejamos movimentarmos em harmonia com o mundo – em harmonia com os outros, com os objecos à nossa volta e, num sentido mais abstrato, com as nossas vidas. Ninguém gosta de se sentir preso. Parece ser que no nosso interior existe um ideal de graça ao qual aspiramos. Tais sentimentos são parte essencial da dança.

MD

Comments are closed.