breaking news

Odivelas – Exame Prévio dos Cartazes pela PSP em Concentração dos Utentes do 36 [vídeo]

Janeiro 31st, 2012 | by Antonio Tavares

Odivelas, Reunião de Câmara, 25 Janeiro de 2012.

Intervenção da Vereadora Maria da Luz Nogueira.

A questão prende-se com a atuação da PSP aquando da concentração dos utentes da carreira 36 da Carris.

Um dos membros da organização da concentração foi identificado pela PSP e, o agente da autoridade, exigiu um exame prévio dos cartazes. Quando instado a explicar a razão do exame prévio o agente retorquiu que, tinha ordens superiores para o fazer.

A Vereadora Maria da Luz Nogueira afirmou:

Estamos a caminhar para um Estado Pidesco, estamos a voltar à Censura”

Num momento em que são constantes as manifestações de cidadãos que legitimamente usam os seus direitos de liberdade de expressão e manifestação, são preocupantes estas atitudes que, paulatinamente, vão tentando condicionar aquilo a que se convencionou chamar os “Direitos, Liberdades e Garantias” do Estado Democrático.

Num País em que os grandes Órgão de Informação estão na posse dos grandes grupos económicos, privados e do Estado, o papel desempenhado pelos Órgãos de Comunicação Locais ou Regionais é, cada vez mais, importante.

A tentativa de controlo da Informação pelos poderes Centrais e Autárquicos, promovendo e apoiando com publicidade os jornais do regime e tentando condicionar os “não alinhados”, conduzirá, porventura, a uma asfixia democrática mas, nesse provável futuro cenário, sobram muito poucos poderes inocentes.

António Tavares

Comments are closed.