breaking news

Odivelas – Amador(a) desistem do Metrobus para os dois concelhos

Fevereiro 1st, 2012 | by Miguel Durão

Uma sintonia perfeita. A Câmara de Odivelas não vai avançar com a construção do metro de superfície no concelho, depois da desistência do município da Amadora, com o qual partilhava o projecto, adiantou à Lusa o vereador Paulo César.

Denominado “Metrobus”, o projecto das câmaras da Amadora e Odivelas foi anunciado em Setembro de 2010 e consistia na utilização de veículos eléctricos com várias carruagens a circular nas estradas, em vez de carris, uma vez que as suas rodas seriam de borracha.
Na semana passada a Câmara da Amadora, anunciou a anulação do concurso para a construção do Metrobus, já em fase de lançamento, justificando a decisão com a falta de regulamentação do sistema de transportes públicos municipais. A suspensão de novas parcerias público-privadas foi também outras dos motivos.
por seu turno, Paulo César explicou que no município de Odivelas parte do investimento seria feito pela empresa Lusocapital, como contrapartida pela cedência dos terrenos para a construção do Pólo Tecnológico de Famões, obra que ficou suspensa.
Numa primeira fase do projecto, que custaria cerca de cinco milhões de euros, a maior parte do investimento ficaria a cargo da empresa Chamartín. Numa segunda fase do MetroBus, estava previsto um segundo troço, entre o Dolce Vita Tejo e Odivelas, num investimento estimado de cerca de 12 milhões de euros.

MD

One Comment

  1. MaximaVaz says:

    Ainda bem ! Odivelas não tem ligações de espécie nenhuma com a Amadora e não tinhamos necessidade desse transporte. Agora precisamos de bons transportes é para o hospital de Loures.