breaking news

Odivelas – AIDGLOBAL em campanha de angariação de fundos via IRS

Fevereiro 8th, 2012 | by J Paiva Setubal

A AIDGLOBAL, Acção e Integração para o Desenvolvimento Global está a desenvolver uma campanha que visa a angariação de fundos através do preenchimento da Declaração de IRS. Assim, os contribuintes singulares que queiram participar nesta acção devem preencher, sem qualquer tipo de custo e com uma cruz, o campo 9 do Anexo H – Benefícios Fiscais e Deduções (modelo 3) com o NIPC da AIDGLOBAL – 507 501 063.

Esta é uma alternativa que a legislação portuguesa permite, desde 2001, que os contribuintes singulares escolham a entidade beneficiária de parte do seu IRS, em vez de ela ser absorvida pelo próprio Estado.  

 A AIDGLOBAL é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, a única com sede em Loures, que tem como missão promover as diferentes formas de Acção e de Integração nas áreas de Cooperação para o Desenvolvimento, Educação para o Desenvolvimento, Formação e Voluntariado.

Mercê de parcerias e donativos, tem vindo, não só a potenciar o bem-estar de populações carenciadas, sobretudo na província de Gaza, em Moçambique, como promover, junto dos alunos de escolas do concelho de Loures, uma cidadania global responsável e participativa.

Ao colaborar com esta instituição o contribuinte pode apoiar uma entidade que já promoveu em Moçambique, entre outros projectos, a construção de um furo de água, uma moageira de cereais e um forno comunitário, para populações carenciadas, além de criar, equipar dinamizar bibliotecas escolares que permitem o acesso dos moçambicanos aos livros e à informática.

MiguelDurão

Comments are closed.