breaking news

Liga dos “7 metros” – Yellow Submarine – 3ª Geração e Os Canários – Metralhas [Video]

Fevereiro 28th, 2012 | by João Farinha

Disputou-se a terceira jornada da liga dos “7 metros”, no pavilhão municipal de Odivelas, com os seguintes jogos;

Yellow Submarine – 3ª Geração e Os Canários – Metralhas.

[vimeo]37596836[/vimeo]

Na primeira partida, disputada entre os submarinos amarelos e os telemóveis com 2 câmaras, uma primeira parte em que o domínio foi absoluto por parte da equipa da “marinha”, em que a sua menor presença física, possibilitava rematar mais alto e melhor, e assim chegar ao intervalo a vencer por 14 – 5.

Na segunda parte o jogo não se alterou muito, pois na equipa da 3ª Geração faltava o elemento de maior peso, Luís Ferreira.

Desta forma o marcador no final da partida registava Yellow Submarine 24 – 3ª Geração 11

[vimeo]37598219[/vimeo]

O segundo jogo desta jornada, que envolveu Os Canários contra os Metralhas, os canarinhos cantaram baixinho, pois os metralhas venciam ao intervalo por uma margem de 3 golos, Os Canários 9 – 12 Metralhas.

Na segunda parte os canários libertaram-se da pressão dos metralhas, e com o “cantar” bem afinado anulariam a desvantagem e conseguiam chegar a vencer por uma margem de 5 golos. Foi uma carga de trabalhos para o Metralhas controlarem a partida, tentando cortar o “pio” aos canários, mas estes já estavam embalados, e acabariam o jogo com o resultado de Os Canários 25 – 23 Metralhas

Desta forma em primeiro lugar nesta liga de “7 metros”, estão os Yellow Submarine com 9 pontos, perseguidos pelas seguintes equipas PDA Team 6 pontos, Os Canários com 4 pontos, Metralhas com 4 pontos e a fechar a classificação está a 3ª Geração com 2 pontos que, numa opinião isenta e séria, é sem duvida nenhuma a melhor equipa deste torneio, e que até agora têm sido altamente penalizada em todos os jogos pela arbitragem.

João Farinha

One Comment

  1. Joaquim Parente says:

    Quero apenas adicionar uma pequena observação ao que já disse na reportagem: pena que a CMO não dê o valor devido a este Clube. Todos têm direito à sua existência, aos apoios oficiais, a desenvolverem as modalidades para que estão vocacionados, mas não são todos iguais nem todos têm a mesma dimensão nem a mesma implementação na sociedade local. Pelo que já ouvi do Sr. Vereador do Desporto da CMO, não é essa a sua opinião, pois parece que defende que mais vale existirem muitas coletividades e dispersarem-se os parcos recursos que a CMO tem para oferecer, do que haver uma racionalização do desporto em Odivelas, fazendo-se a distinção do que é diferente e representativo. Deixo apenas uma pergunta: sendo Odivelas um município com mais de 144 mil habitantes, qual é o clube desportivo mais representativo(s) do Concelho, o que leva o nome de Odivelas por esse Portugal fora?
    Bem haja a todos.