breaking news

4ª Jornada: Bº. Janeiro “A” 17 GCO 18 – Juvenis Masculinos: Campeonato Regional da 1ª Divisão

Março 1st, 2012 | by J Paiva Setubal
No passado sábado, a equipa de Juvenis Masculinos do GCO deslocou-se à Venteira (Amadora), para defrontar o Bº Janeiro na 4ª Jornada do Campeonato da 1ª Divisão Regional. Apesar da vitória conseguida pela nossa equipa, há a registar que este foi provavelmente o pior jogo que fizemos nesta época. Na 1ª parte apenas conseguimos marcar 4 golos, o que em 30 minutos não é minimamente aceitável contra uma equipa como a do Bº Janeiro, apesar da forma organizada e séria como a equipa adversária jogou. Houve de tudo, más recepções, maus passes, péssimas opções de finalização com a correspondente falta de eficácia, erros defensivos, etc…
A equipa técnica de tudo tentou, pois efectuou mais cedo do que é normal uma rotatividade na equipa, embora sem que se registassem melhorias no desempenho da equipa. A falta de concentração, e principalmente a falta de seriedade com que os atletas trabalham no dia-a-dia foram, no nosso entender, as razões para tamanho descalabro. Resultado ao intervalo: 7-4 para o Bº Janeiro.
Na 2ª parte, a atitude da equipa melhorou um pouco, embora a ansiedade provocada por um resultado negativo não tenha ajudado a resolver o jogo mais cedo a nosso favor. Foi preciso um erro primário do guarda-redes adversário, já no final da partida (o qual teve ao longo de toda a partida em bom plano), ao retardar a reposição da bola ao meio-campo e ser excluído por 2 minutos por um árbitro da partida, para que a nossa equipa passasse para a frente do marcador já nos últimos minutos, arrancando uma vitória que já pouca gente podia acreditar que fosse possível (18-19). Costuma-se dizer que as vitórias difíceis sabem melhor, mas depois do jogo por nós efectuado, apenas podem ficar satisfeitos com os três pontos da vitória.
Apesar das constantes conversas com a equipa sobre a sua forma de estar no Andebol, julgamos ser necessário alterar de uma vez por todas o rumo dos acontecimentos. Vamos continuar a trabalhar para evitar novos sobressaltos num futuro próximo. Para a semana há mais um jogo, desta feita em casa contra o S.L.Benfica B.
João Gameiro/João Monteiro

Comments are closed.