breaking news

ODIVELAS/FAMÕES – Veiga Ferreira já tem Biblioteca Escolar

Março 10th, 2012 | by Miguel Durão

A presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, vai inaugurar segunda-feira, 12 de Março, pelas 10h00, a Biblioteca Escolar da Escola Básica n.º 1 e Jardim de Infância Veiga Ferreira, situada na freguesia de Famões.

Antes da cerimónia inaugural tem lugar a “Hora do Conto” no espaço da biblioteca escolar com a participação de uma turma do jardim de infância. Em simultâneo, mas na entrada da biblioteca, vai ter lugar um atelier. Durante a sessão alguns alunos vão ter a oportunidade de declamar vários poemas.

Miguel Durão

One Comment

  1. MaximaVaz says:

    Parabéns a quem escolheu o nome de Veiga Ferreira para esta biblioteca. Em minha opinião, devemos prestar essa homenagem a quem tiver alguma ligação com a nossa comunidade. E Octávio da Veiga Ferreira, que foi Director do museu dos Serviços Geológicos, foi quem mais escrevem e divulgou, até internacionalmente, os dólmens de Trigache, hoje desapárecidos. Não foi ele que os descobriu, mas foi ele que os estudou, com Vera Leisner e quem publicou esses estudos em revistas internacionais da especialidade e em Portugal. É um nome que fica muito bem a uma biblioteca.