breaking news

Andebol – Ginásio Odivelas- Assomada e Ginásio Odivelas – Liceu Camões [Video]

Março 20th, 2012 | by Odv

[vimeo]38860455[/vimeo]

Jogo disputado no pavilhão municipal de Odivelas entre as equipas do ginásio de Odivelas e da ASSOMADA, no escalão de juvenis femininos.

O set inicial do Ginásio orientado por Gonçalo Pereira, na baliza Tânia Dias, a Adriana Pedro, a Inês Moura, a Mariana Lourenço, a Catarina Murta, a Ana Pereira e a Catarina Matos.

Por parte da equipa da ASSOMADA orientada por Paulo Tavares, o set que começou o jogo, na baliza a Sónia Antunes, a Vânia Monteiro, a Elisabete Mendes, a Rute Fernandes, a Liliana Mesquita a Micaela Sanches e a Sílvia Semedo.

Com um andebol muito forte para a equipa do Ginásio, a equipa da ASSOMADA chegou ao final da primeira parte a vencer com uma vantagem de 15 golos.

Ao intervalo Ginásio de Odivelas 3 – 18 ASSOMADA.

Fruto da rotatividade das jogadoras, ensaios de jogadas a ASSOMADA “travou” o marcador na segunda parte.

A equipa do Ginásio não tinha argumentos para contrariar a superioridade da equipa adversária, e por isso foi com alívio que ouviu o apito final, em que o marcador registava Ginásio 6 – 37 ASSOMADA

 

[vimeo]38880012[/vimeo]

Jogo do escalão de iniciados masculinos entre as equipas do Ginásio de Odivelas e do Liceu Camões, realizado no pavilhão municipal de Odivelas.

Na equipa do Ginásio começou o jogo na baliza o Luís Saraiva, o Rafael Martins, o Pedro Luís, Iúri Parreira, o João Jesus, Micael Lourinho e o Ricardo Martins, sendo o treinador Ricardo Costa.

Por parte do Liceu Camões na baliza o Pedro Duarte, o Afonso Marcos, o Bruno Coelho, o Miguel Carvalho, o Bernardo Ramalho, o João Tiago e o Nuno Morais, sendo o treinador Alexandre Figueira.

O jogo entre os primeiros classificados, em que a equipa do Ginásio, com mais um jogo, ganhando este jogo, ficava em boa posição de terminar em primeiro lugar. Mas esta pressão adicional não foi nada benéfica para os jogadores do Ginásio que acusaram e muito essa “responsabilidade”.

Por parte da equipa do Liceu Camões, que foi impedida pela Federação Portuguesa de Andebol de disputar o nacional, em que desportivamente tinha conquistado esse direito, entrou no jogo um pouco nervosa, mas rapidamente tomou a dianteira do marcador, mantendo a vantagem de 3 golos no final da primeira parte, Ginásio de Odivelas 13 – 16 Liceu Camões.

Na segunda parte o jogo manteve um ritmo elevado, mas sempre liderado pela equipa do Liceu Camões.

Assim no final da partida registava-se Ginásio de Odivelas 28 – 33 Liceu Camões.

A nota deste jogo para as duas equipas, pelo excelente jogo de andebol, bem disputado, emotivo e com elevado índice competitivo, e que relembro estarmos a falar de um jogo do escalão de Iniciados, que o muito público presente nas bancadas gostou.

João Farinha

Comments are closed.