breaking news

ODIVELAS – Sporting “dono” dos terrenos do antigo Odivelas Futebol Clube

Abril 10th, 2012 | by Miguel Durão
ODIVELAS – Sporting “dono” dos terrenos do antigo Odivelas Futebol Clube
Desporto
0

Agora está mesmo confirmado. O Sporting vai gastar 4,3 milhões de euros com a remodelação do Complexo Desportivo do extinto Odivelas Futebol Clube e quer começar a utilizar pelo menos um dos três campos relvados, onde vai jogar a equipa B, já em Setembro, disse ao Correio da Manhã Rui Paulo Figueiredo, vogal da direcção leonina.

Em reunião de Câmara privada, realizada segunda-feira, 9 de Abril, foi decidido por maioria, com a abstenção da CDU e dos vereadores independentes, ceder ao Sporting, por vinte anos, o direito de superfície do complexo desportivo por enquanto denominado de Porto Pinheiro, uma decisão que terá de ser ratificada em Assembleia Municipal agendada para 2 de Maio. O clube de Alvalade comprometeu-se a executar as obras necessárias que inclui a colocação de novos tapetes relvados, construção de bancadas e outros equipamentos, assegurar toda a manutenção do complexo e a entregar à autarquia 50% das receitas de bilheteira, das receitas publicitárias e das receitas televisivas.

Em Odivelas, vão ficar ainda instalados o centro de treino de atletismo e uma escola de formação de futebol sub-13 anos. Resta ainda confirmar se o pavilhão multiusos também está englobado nesta parceria.

Quem já está a esfregar as mãos de contente com este protocolo é a Associação Empresarial de Comércio e Serviços dos concelhos de Loures e Odivelas (AECSCLO). No entender do seu presidente, a vinda do clube leonino para a cidade pode mexer com o tecido empresarial do concelho e gerar mais postos de trabalho.

Mário Saramago disse à Lusa que a presença do Sporting em Odivelas, traz com ele centenas de jogadores e adeptos, o que pode dar uma nova energia ao comércio local e fomentar a criação de mais postos de trabalho.

Benfica “calou-se”

Entretanto e reagindo às declarações feitas sexta-feira, à agência Lusa, pelo presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Vítor Machado, criticando a Câmara local por ter estabelecido um acordo com o Sporting para a criação de um polo desportivo sem consultar também o Benfica, a presidente da Câmara Municipal de Odivelas foi clara: “Isso é mentira. O Benfica foi o primeiro clube a ser contactado e teve 11 meses para se pronunciar. Até ao final do mês de Março, a data limite que nós estabelecemos, não nos chegou nenhuma proposta deles e por isso decidimos optar pela do Sporting”, disse a edil, em declarações à Lusa, no final de uma reunião da autarquia, na qual se discutiu as contrapartidas oferecidas pelo Sporting para concretizar o protocolo.

Contudo e no entender da CDU/Odivelas, único partido do executivo, além dos independentes Paulo Aido e Hernâni Carvalho, que se abstiveram na votação desta proposta de parceria com o Sporting, este processo foi precipitado e a autarquia não acautelou todos os seus interesses. “As contrapartidas apresentadas pelo Sporting são pouco esclarecedoras e apresentadas da forma como foi ficamos com a sensação de que irá trazer mais vantagens ao Sporting do que ao concelho de Odivelas”, afirmou à Lusa o vereador comunista Rui Francisco.

Resta apenas saber o novo nome que vai ser dado a este complexo, agora pintado com as cores verde e branco.

Aceitam-se sugestões….

Miguel Durão

Comments are closed.