breaking news

Andebol infantis – Ginásio Clube de Odivelas 27 – C.F Belenenses B – 28 [Video]

Abril 25th, 2012 | by Odv

Jogo entre as equipas do escalão de iniciados masculinos do Ginásio Clube de Odivelas e Clube Futebol “Os Belenenses” “B”, realizado no pavilhão municipal de Odivelas.

Na equipa de Odivelas, orientada por Ricardo Costa, o “set” inicial foi na baliza Luís Saraiva depois à sua frente jogaram o Micael Lourinho, o Ricardo Martins, o Pedro Luís, o Iúri Parreira, o Ricardo Parreira e o Rafael Martins.

Na equipa que veio de Belém, orientada pela treinadora Andreia Vinagre, a equipa inicial foi na baliza o Tiago Matos depois à sua frente o Vasco Martins, o Afonso Cunha, o Pedro Mendes, o Daniel Almeida, o João Martins, e o João Francisco.

Foi um excelente jogo de andebol, em que houve uma entrega de todos os jogadores e que proporcionaram a todos que estiveram presentes no pavilhão um “grande” e emotivo jogo de andebol.

Na partida começou mais forte a equipa do Restelo, que se manteve na frente do marcador até aos 20 minutos de jogo, permitindo que a equipa de Odivelas recupera-se, empatasse o jogo, conseguindo mesmo terminar a primeira parte a vencer com 3 golos de vantagem. Ao intervalo o marcador registava G.C.O. 15 – 12 C.F.”Os Belenenses” “B”.

O início da segunda parte manteve o mesmo ritmo, aproveitando a equipa do Ginásio para ampliar a vantagem de 3 golos para 5 golos, com rapidíssimos contra-ataques finalizados por Ricardo Martins.

Depois a equipa do Restelo “despertou”, impôs um ritmo ainda mais elevado ao jogo, e conseguiu paulatinamente reduzir a desvantagem no marcador, e a 3 minutos do fim do jogo a desvantagem era só de um golo.

No último lance do jogo, a 3 segundos do fim da partida, o Belenenses marcaria o golo da vitória, fixando o marcado G.C.O. 27 – 28 C.F. “Os Belenenses” “B”.

Destaques nas equipas e a começar pela equipa do Ginásio, o seu guarda-redes o Luís Saraiva, o rapidíssimo Luís Martins, e o pequeno ponta esquerda Rafael Martins que, com muito boa técnica, só precisa de perder o medo de arriscar e entrar aos 6 metros.

Na equipa do Belenenses, os destaques vão para Pedro Mendes e João Martins, que dão uma dimensão física muito forte à equipa, e à enorme técnica individual, que é proporcionalmente inversa à sua estatura física, do jogador João Francisco, um jogador a seguir e a ter em atenção a sua evolução.

Mais uma vez, agradecer às três equipas que estiveram em campo o excelente jogo de andebol que todos podemos assistir.

João Farinha

Comments are closed.