breaking news

Odivelas – O Vale Grande e a Pontinha Celebraram o 25 de Abril em Festa [vídeo]

Abril 28th, 2012 | by Antonio Tavares

Odivelas e a sua Freguesia mais ligada ao 25 de Abril, a Pontinha, através do Executivo Municipal e dos Representantes da Junta marcaram presença no evento que, no meu entender, marcou, de uma forma consequente, as Comemorações do 25 de Abril no Concelho de Odivelas, com a inauguração do edifício da Associação do Vale Grande e a receção temporária das obras de urbanização do Bairro do Vale Grande.

Para além dos Representantes da Junta de Freguesia da Pontinha, Eugénio Marques e Rui Teixeira, marcaram presença alguns dos Vereadores Municipais e a senhora Presidente Susana Amador que, celebrando o seu aniversário neste dia, 25 de Abril, ouviu por diversas vezes o tradicional “parabéns a você”.

Numa festa, em que os discursos protocolares e o descerramento da placa da inauguração são habituais nestas ocasiões, destaco a placa adicional, ao líder da Associação do Vale Grande, José Fontinha, com que os seus pares da Direção, sem o seu conhecimento, fizeram questão de o homenagear surpreendeu-do-o.

Uma nota final para esta Associação do Vale Grande e para a sua Direção que acompanhámos desde o primeiro dia com a reportagem da indignação no Bairro (2009), depois na Manifestação das bandeiras negras na Ribeirada, mais tarde com o lançamento da primeira pedra da Sede/Centro de Dia e agora com a respetiva inauguração e a receção provisória do Bairro. São estes momentos que nos fazem sentir vivos e nos fazem sentir úteis à Comunidade e, daqui enviamos os nossos desejos das maiores felicidades ao Vale Grande e aos seus Moradores.

António Tavares

Comments are closed.