breaking news

FUTEBOL JUNIOR – SPORTING é campeão Nacional.SACAVENENSE fecha com goleada.CULTURAL consegue manutenção. ORIENTAL e MAFRA discutem título distrital.

Maio 13th, 2012 | by Luis F. Silva

FUTEBOL JUNIOR

SPORTING é campeão Nacional
SACAVENENSE fecha com goleada.

O Sporting sagrou-se campeão nacional de futebol em juniores, após bater, na última jornada o Vitória de Guimarães por 3-1. O Benfica sentiu inesperadas dificuldades para ultrapassar no seu reduto o Nacional por 3-2 e assegurar assim, o segundo lugar na prova. A um ponto ficou o Braga, que na última jornada venceu por 2-1 em Setúbal e ocupou desta forma o último lugar do pódio. A grande desilusão da fase final foi o Porto, que apesar da vitória por 2-0 sobre o Leiria não foi além do 4º lugar.

“…Estou feliz pelos sócios e pelos adeptos. Este grupo de trabalho mereceu o título e para o ano queremos oferecer outro título…”, referiu Godinho Lopes, Presidente do Sporting, no final da partida frente ao Guimarães. O líder verde e branco terminou acrescentando “…é uma sensação incrível e os jogadores são os grandes responsáveis, mas quero agradecer a toda a estrutura que ajudou a que este título fosse possível, bem como à equipa técnica anterior, liderada por Sá Pinto….

Na série de manutenção o Sacavenense despediu-se com uma goleada sobre a Oliveirense, por 4-0. Casa Pia, Louletano, Sanjoanense e Naval 1º maio baixam à 2ª Divisão, aos quais se juntam os quatro despromovidos da série de manutenção da Zona Norte, Marítimo, Desportivo Feirense, Gil Vicente e Gondomar.

CULTURAL consegue manutenção

O Cultural deslocou-se ao recinto do Valongo e venceu por 5-1. A equipa da Pontinha precisava, além da vitória, que o Linda a Velha não vencesse em Alverca, o que acabou por acontecer, com a partida da última jornada da fase de manutenção a terminar empatada a um golo. O Benfica de Castelo Branco ainda lutou até ao último suspiro, ao conseguir vencer por 2-3 no Entroncamento, mas a dependência dos resultados de terceiros fez com que os albicastrenses caíssem para os campeonatos regionais. São acompanhados na descida aos Distritais pelo Trofense, Lousada, Barroselas, Mondinense e Cachão ( série A ), Paredes, Salgueiros, Lusitânia da Lourosa e Sabugal ( série B ), Linda a Velha, CADE, Electrico e Valongo ( série C ) e Desportivo de Portugal, Despertar, Imortal e União de Montemor ( série D ).

ORIENTAL e MAFRA discutem
na última jornada em Marvila, o título distrital

Jogou-se também para a 29ª e penultima jornada da divisão de Honra do campeonato distrital, com os dois primeiros a ganharem os seus jogos e a manterem o comando dividido entre si. O Mafra venceu o Malveira por 2-0 e o Oriental levou a melhor no Francisco Lázaro por 1-2. Na última jornada jogam entre si, em Marvila, para discutir o 1º lugar, embora ambos tenham já garantido a promoção aos campeonatos nacionais.

Confira de seguida, os resultados e respectivas classificações das provas de futebol junior.

Luis Filipe Silva

 

Comments are closed.