breaking news

Odivelas FC – Pires Manteigas e Manuel Pais Ferreira, ex-Dirigentes do Clube, tornam públicas as suas posições [vídeo]

Maio 26th, 2012 | by Odv

Este programa foi gravado no dia 24 de Maio/2012 e estava inicialmente previsto que tivesse lugar na sala de veteranos do Odivelas FC. Por um conjunto de vontades a sala em causa foi-nos vedada à última hora, e o Vereador Hugo Martins transmitiu-nos via telefone que a Câmara Municipal não autorizava a utilização do espaço porque não havia um pedido de utilização. Porque o espaço tinha sido utilizado anteriormente sem qualquer pedido, inclusivamente pelo Sr. José Moreira na conferencia de imprensa de 30/Abril p.p., estranhamos esta decisão até porque… será que os Veteranos pedem autorização à Câmara Municipal de cada vez que fazem uma reunião na sua sala?

Depois de vários incidentes, é triste que, tenhamos tido de sair de Odivelas e caminhar para Lisboa, para realizar o debate sobre o Odivelas FC. Malhas que o Império tece mas, o Debate Fez-se!

São vários os motivos de interesse deste trabalho que agora apresentamos a todos. São muitas as pistas que ressaltam deste debate. Certo é que a muitos, este debate e estas declarações não interessavam que acontecessem. A esses, a nossa resposta é o trabalho em anexo.

Para além do Dr. Pires Manteigas e do Sr. Manuel Pais Ferreira foram também convidados para estarem presentes: Vereador Hugo Martins da CMO, Presidente da J. F. de Odivelas Victor Machado (que nomeou Pedro Roberto para o representar o qual não compareceu), Humberto Fraga (ex-Presidente), José Moreira (ex-Presidente) – nenhum destes convidados esteve presente nem se fez representar. Estamos convencidos que a presença de mais intervenientes no debate só contribuiria para o seu enriquecimento e das ausências não reza a história. Embora se compreenda a ausência do Vereador Hugo Martins em coerência com a sua posição de que este assunto do Odivelas FC não interessa mais à Câmara Municipal de Odivelas, dos outros convidados que não compareceram, esperávamos mais, pelo menos em memória de todos os que deram o seu melhor pelo Clube mais representativo desta Cidade de Odivelas.

As declarações do Dr. Pires Manteigas e do Sr. Manuel Pais Ferreira são indispensáveis a todos os que querem compreender todo este dossier do Odivelas FC e sem elas ficará incompleta qualquer análise mesmo que superficial.

Aqui fica este trabalho para memória futura sendo que continuam para nós sem explicação algumas decisões até porque, um Clube com Activos, inclusive imobiliários, não deveria ter chegado a esta situação de Insolvência.

Uma das curiosidades neste processo é o facto de os terrenos doados para o Odivelas FC, passando pela posse intermédia da Autarquia tenham depois sido apenas transmitidos com o direito de superfície ao Odivelas FC.

Outro facto a retirar destas declarações é que as obras em equipamentos no Complexo Desportivo foram doadas pelo urbanizador e pelo Sr. Arnaldo Dias, sendo que os sócios não contribuíram com um cêntimo.

O Multi Usos também é referido neste debate sendo que o terreno onde está implantado foi cedido pelo Odivelas FC e, o clube teria uma palavra muita importante a dizer sobre a sua utilização e gestão, tal como estava em acordo escrito.

A Odivelas SAD em que o Odivelas FC tem 40% foi também um tema de conversa e, estranhamente, este ativo, incluindo um imóvel, não foi parte de qualquer solução para resolver a insolvência do Clube.

OdivelasFC, Pires Manteigas e Pais Ferreira,24052012

OdivelasTV – TVL

31.Maio.2012 Nota: O Sr. Humberto Fraga considera que não foi convidado para este debate. Na verdade uma troca de palavras breve, durante o stress de uma emissão em direto, para quem sabe como são estas coisas são, pode resultar em equívocos. Foi sempre minha intenção que tendo comunicado pessoalmente a realização do debate ao Sr. Humberto Fraga, como foi o caso, fosse  subentendido suficiente para a disponibilidade para a sua presença. Na verdade não houve da minha parte nenhum convite formal ao Sr. Humberto Fraga tal como foi feito aos outros convidados. Ora o Sr. Humberto Fraga nunca aceitaria o convite e isso estava subentendido de alguma forma na troca de palavras e no entendimento que retirei da sua não aceitação do convite, com que fiquei na altura, pela seguinte razão: O Sr. Humberto Fraga já tinha recusado anteriormente um outro convite porque o Sr. José Moreira estaria presente e essa era razão suficiente para a sua não presença neste novo debate pois, o Sr. José Moreira era também um dos convidados. Outra razão adicional para a não presença do Sr. Humberto Fraga seria o facto de o Debate estar marcado para uma sala dentro do Complexo Desportivo do Odivelas FC onde o Sr. Humberto Fraga está, por decisão de um grupo de sócios, impedido de entrar.

Relativamente ao convite formal. acrescente-se que em boa verdade e, como foi público, o debate realizar-se-ia à porta aberta e, para além dos convidados, qualquer pessoa presente na sala poderia intervir e colocar questões, bastando que se deslocasse ao local. Aliás a questão de o debate ser à porta aberta, com livre acesso a todos, foi uma questão explicita do Dr. Pires Manteigas e, neste sentido, só não esteve no debate quem não quis.

O facto de o debate ter sido transferido para os nossos estúdios não impediria, como se compreenderá, que todos os que estivessem à porta da sala do Odivelas FC se deslocassem connosco.

António Tavares

 

 

Comments are closed.