breaking news

Liga dos 7 metros- Jornada Final [Video]

Maio 30th, 2012 | by João Farinha

Última jornada da “Liga sete metros”, realizada no pavilhão municipal de Odivelas, com os jogos Os Canários3ª Geração, e o jogo que decidiria quem seria o vencedor desta liga entre as equipas Yellow SubmarinePDA Team.

A festa do andebol começou com uma exibição do grupo de dança do Ginásio clube de Odivelas, com o grupo 4 Fun, que voltaria actuar no intervalo do primeiro jogo.

Relativamente ao primeiro jogo da tarde, entre as equipas Os Canários3ª Geração, o destaque vai inteirinho para a primeira vitória da 3ª Geração em campo, pois fora dele não perderam um único “jogo” no bar, e desta forma foram distinguidos pelo seu excelente desempenho durante a “Liga sete metros” pelos responsáveis deste sector do pavilhão.

Voltando ao jogo, Os Canários poderiam ter começado apenas com seis elementos em campo, mas o espírito de desportivismo e companheirismo da 3ª Geração suplantou todas as expectativas, e emprestaram um dos seus guarda-redes. Como não compareceu nenhum dos guarda-redes da equipa, na segunda parte jogaram com o guarda-redes que defendeu a baliza da 3ª Geração.

Com todas estas incidências os primeiros 25 minutos de jogo revelaram uns canários com um cantar mais afinado, pois venciam com dois golos de vantagem, Os Canários 11 – 9 3ª Geração

A segunda parte foi deveras mais interessante de seguir por parte do muito público presente, mais uma vez, no pavilhão municipal de Odivelas, pois foi um jogo mais vivo e intenso e, mesmo falhando um livre de sete metros perto do final do jogo, conseguiu a 20 segundos do fim marcar o golo que deu a vitória no jogo. Resultado final Os Canários 20 – 21 3ª Geração.

Antes do inicio da segunda partida da tarde, podemos assistir a uma exibição por parte das atletas da patinagem artística do Ginásio Clube de Odivelas, sendo que no intervalo do jogo actuaria apenas a atleta Gabriela Oliveira, demonstrando como pode ser interessante assistir à patinagem artística, e assim criar alguma afinidades com alguns jovens espectadores presentes na pavilhão, para ingressar na modalidade.

Relativamente ao jogo dos “campeões”, foi uma primeira parte repleta de erros, com muitos passes falhados, faltas técnicas, um jogo digno do escalão de “bambis”, e que justifica ao intervalo o “magríssimo” resultado Yellow Submarine 6 – 8 PDA Team.

A segunda parte ameaçou ser igual, mas o receio das equipas de não vencer o torneio foi colocado em segundo plano, e pode-se assistir a um jogo mais vivo, disputado, sem tantas faltas técnicas, mas fluido, logo bastante mais interessante.

A equipa dos submarinos conseguiu uma vantagem de dois golos que parecia “arrumar” o assunto de vez, mas a PDA não se entregou, e consegui anular a desvantagem e, a dois segundos do fim, marcar o golo da vitória, não sendo no entanto suficiente para vencer a “Liga sete metros”. Resultado final Yellow Submarine 19 – 20 PDA Team.

Ficou assim conhecido o vencedor da “Liga sete Metros”, diga-se um justo vencedor, que incluí na sua equipa o melhor marcador desta liga, o João Monteiro, que recebeu por parte de um dos patrocinadores da “Liga sete Metros”, a empresa Cozinhas Belchans, a respectiva taça pelas mãos do seu representante, o Sr. Luís Estrompa.

Relativamente às medalhas que foram distribuídas por todos os participantes, ao quinto classificado 3ª Geração foram entregues pelo presidente da junta de freguesia de Odivelas, o Sr. Victor Machado, o quarto classificado Os Canários receberam as medalhas pelo patrocinador Enjoy Home, através do Sr. Pedro Leal e do Sr. Henrique Vieira, o terceiro classificado Os Metralhas receberia as suas medalhas do Sr. Vitorino Mendes, em representação do patrocinador José Manuel Gomes, a segunda classificada PDA Team receberia as medalhas do presidente da assembleia geral do Ginásio Clube de Odivelas, o Sr. Nuno Gaudêncio e aos vencedores Yellow Submarine as medalhas e a respectiva taça seriam entregues pelo vereador da câmara municipal de Odivelas e responsável pelo pelouro da juventude, o Sr. Hugo Martins e pelo presidente do Ginásio Clube de Odivelas, o Sr. Carlos Cabaço.

E foi com um grande churrasco, no exterior do pavilhão, que encerraria esta excelente iniciativa do departamento de andebol do Ginásio Clube de Odivelas, e que a TVL acompanhou desde a primeira jornada, e que segundo todos os intervenientes, dirigentes, atletas, patrocinadores querem ver repetida durante muitos anos. Conforme se perguntava no exterior do pavilhão, quando começa isto tudo novamente?

Em breve, digo eu!

João Farinha

Comments are closed.