breaking news

ODIVELAS/BARCARENA – Alunos de Odivelas presentes nas “Jornadas de Equitação Adaptada da Academia Equestre João Cardiga”

Maio 30th, 2012 | by Miguel Durão

Sexta-feira, 1 de Junho, três alunos do projecto “Hipoterapia de Odivelas” vão participar nas “Jornadas de Equitação Adaptada da Academia Equestre João Cardiga”, em Barcarena, a decorrer durante todo o dia, das 9h30 às 17h00.

Trata-se da primeira participação em competição de alunos deste projecto. Os alunos Leandro Rocha, Maurício Balde e Nuno Vaz, da Unidade de Ensino Estruturado da Escola Básica 2/3 Vasco Santana, da Ramada, têm demonstrado muito empenho nos treinos, de forma a que consigam, a 1 de junho, cumprir as provas de volteio e gincana. Esta dedicação tem-se revelado muito positiva em relação aos seus níveis de autoestima e motivação.

As “Jornadas de Equitação Adaptada da Academia Equestre João Cardiga” estão inseridas no programa do 50.º aniversário da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Lisboa e do 20.º aniversário da Academia Equestre João Cardiga.

Criadas sob o lema da “Inclusão, Igualdade e Desporto”, estas jornadas têm como principais objectivos, partilhar experiências entre jovens de diversas instituições, permitir uma maior interacção com e na comunidade, sensibilizar e divulgar a prática da equitação terapêutica, da equitação adaptada e desportiva, e, por fim, promover a pessoa na sua individualidade.

Miguel Durão

Comments are closed.