breaking news

Os OCS locais (?) e a divulgação do Concelho

Junho 20th, 2012 | by J Paiva Setubal

Na reunião da Câmara Municipal de Odivelas de 30 de Maio último o Vereador do Desporto, Hugo Martins, referiu-se aos Órgãos de Comunicação Social (OCS) do Concelho.

Com a enorme generalização que fez ficamos a pensar que se referia ao “odivelas.com”.

É que o Vereador Hugo Martins é matemático e portanto, supomos nós, deve saber que a generalização de um (1) é fácil de detetar.

E referiu o Vereador que as teias de aranha que alastram pelos tais OCS (?) do Concelho o(s) impede(m) de mostrar ao mundo os enormes e importantíssimos eventos desportivos que acontecem, nomeadamente no que respeita ao novo Pavilhão Multiusos, coisa que segundo nos parece, aquele Vereador considera ser sua (daqueles OCS) obrigação fazer.

Nesta mesma sessão se discorreu, e o Vereador HM também, sobre os valores cobrados pelos OCS (outros, RTP,…) pela divulgação dos eventos desportivos concelhios, valores da ordem das várias dezenas de milhares de euros.

Resumindo, o Vereador do Desporto Hugo Martins considera que o CAC fez bem em pagar milhares de euros à RTP2 para transmitir (?) a final do Torneio Paulo Bento que foi vista em “Alcachofras de Baixo”, tanto quanto sabemos com interrupções, e da mesma forma entende que foi nosso dever transmitir (!) o torneio integralmente e que foi acompanhado pelos familiares dos atletas na China, nos Estados Unidos, em França e em Espanha ( em “Alcachofras de Baixo” também, mas sem interrupções)…

E este Vereador do Desporto também considera que é bom pagar 30 mil euros à mesma RTP (ou outro qualquer, tanto faz…) para fazer a divulgação pública do Festival de Judo que ocorreu no PM, mas nós teríamos o dever de o fazer, nem sequer questionando o facto de, para o fazermos, termos de pagar direitos à mesma RTP.

Ainda no último fim de semana acorreu, no PM, um acontecimento verdadeiramente importante para o desporto do Concelho, tendo o vereador Hugo Martins aparecido a 5 minutos da entrega de lembranças a alguns homenageados (ele também recebeu) e saído 1 minutos após esta entrega.

Esteve certamente a seguir todo o festival pela transmissão da RTP !

Ou então este festival  não foi importante !

Era um festival de “porrada” como diz o outro…

E a Final da Taça de Portugal de Corfebol que se realizou na Ramada ? Mais uma vez o Vereador esteve a ver pela RTP e, neste caso, infelizmente nem conseguiu chegar a tempo de assistir à entrega da taça à equipa vencedora.

Pois sempre deixamos publicamente a nossa opinião.

O OCS do Concelho, o único que existe, fez mais pela divulgação de Odivelas, da Pontinha e do CAC durante o Torneio Paulo Bento do que qualquer Vereador durante um mandato inteiro, e de borla, grátis, gratuito (nem um “obrigado”).

Quanto às razões porque isso acontece…

Poderiamos dizer o mesmo quanto ao Congresso Internacional D.Dinis Innovatio.

Como poderíamos dizer o mesmo de muitas outras realizações ao longo dos anos que levamos de trabalho no Concelho.

E quanto às teias de aranha… também deixamos a explicação de que fazem muito jeito para apanhar mosquitos.

J Paiva Setúbal

One Comment

  1. jordaopereira says:

    De tudo o que tenho ouvido e constatado sobre esse senhor vereador Hugo Martins, sinto-me enojado por saber que os nossos municípios estão cheios de mediocres. Será que não se consegue ressuscitar um Portugal melhor?!… Espero que os municipes de Odivelas não tenham de pagar viaturas camarárias acidentadas por vereadores inconscientes, que se divertem até de madrugada em discotecas da ZONA OESTE.
    Mais uma vez parabéns ao Odivelas.com e TVL pelo excelente e ímpar trabalho de rigor jornalístico em prol de Odivelas e arredores. Continuem!…