breaking news

Miss Concelho Odivelas 2012 – Crónicas, Às voltas com as pérolas do Concelho – 16/07/2012 – “À descoberta de Amizades”

Julho 17th, 2012 | by Miguel Durão

“À descoberta de Amizades” – Miss Concelho de Odivelas 2012

Depois do stress… o relax, a confraternização e sobretudo, a descoberta de novas amizades. Este foi o principal objectivo do primeiro dia do arranque da semana de confraternização das candidatas a Miss Concelho de Odivelas 2012.

Marcado pela boa disposição e pelo conhecimento das candidatas (ao qual já assumi que até final da semana quase de certeza não vou fixar o nome de todas elas), este dia ficou marcado pela apresentação “formal” das concorrentes a Mário Máximo, vice-presidente da Câmara Municipal de Odivelas, a quem, por impossibilidade de agenda da presidente, Susana Amador, coube fazer as honras da casa, com o habitual “desejar de boa sorte” a todas as finalistas deste concurso. Convém salientar que este evento foi antecedido de um reconfortante pequeno-almoço.

Após este acto “solene”, a meio da manhã de segunda-feira, 16 de Julho e perante um sol abrasador a fazer lembrar que estamos em meados do mês e que o verão tem andado de candeias às avessas, as jovens aspirantes ao título maior da beleza do concelho passaram o resto da manhã a posar para as objectivas dos fotógrafos junto de alguns dos patrocinadores do evento, promovido por Eduardo Sousa. A hora de almoço não se fez esperar e um restaurante das Colinas do Cruzeiro aguardava as candidatas que já tinham a barriga a dar horas, com um delicioso almoço baseado em marisco… do bom e do melhor!! Tanto assim foi que só cerca das 16h00, abandonaram o local… com destino a mais “bate chapas” por outros tantos patrocinadores, sem esquecer uma passagem pela “Casa da Cultura”, (isto é, pela Malaposta) para os mais distraídos….

O fim de tarde, novamente na zona das Colinas do Cruzeiro mas já com uma agradável brisa, refrescou os “calores” das «Meninas de Odivelas» que terminaram este primeiro dia a saborear vários tipos de pizzas, embora ainda com o sabor do marisco presente nas barriguitas….

Pronto, está assim contado, em resumo, este primeiro dia de confraternização e passeio das candidatas a «candidatas» a Miss Concelho de Odivelas 2012.

Para terça-feira, 17 de Julho, a manhã, que à semelhança do dia anterior e dos restantes dias tem encontro marcado para as 9h30, junto do Instituto de Odivelas, vai levar as concorrentes até à freguesia da Póvoa de Santo Adrião, para uma paragem na autarquia local e depois, um final de manhã a praticar desporto, mais concretamente a “bater bolas”… ainda não percebeu? A jogar ténis… pois claro, antes de um almoço num restaurante da freguesia e a anteceder uma tarde passada nas piscinas do Banco de Portugal!! Sim, porque isto de ser candidata a mais bela do concelho, tem destas coisas… destes privilégios que só acontecem uma vez(?) na vida.

Ah, vamos ver se é desta que o transporte é assegurado pelo habitual autocarro municipal, uma vez que neste dia, as candidatas fizeram-se transportar em três carrinhas, igualmente do Município de Odivelas, por as existentes estarem preenchidas com outras agendas (eventualmente menos interessantes do que esta)!

Amanhã há mais, para já, assim vão elas, as «Meninas de Odivelas»… «Ide vê-las, ide vê-las….», elas andam aí… e são fáceis de detectar….

Miguel Durão

Comments are closed.