breaking news

Crónica “Às voltas com as pérolas do Concelho” 17/07/2012

Julho 18th, 2012 | by Miguel Durão

“O rosa fica-lhes a matar…”

O intenso calor foi o principal obstáculo deste segundo dia de confraternização entre as candidatas a Miss Concelho de Odivelas 2012. Com a presença de praticamente todas as finalistas, já no ponto de encontro se notava que ia ser um dia infernal, com as altas temperaturas a fazerem mossa nas concorrentes. Após o pequeno almoço, a comitiva foi novamente tirar fotos na parte histórica da cidade e (re)encontrar um velho amigo destas lides… o motorista do ano passado voltou e com ele uma alegria imensa que se apoderou das candidatas, especialmente as mais antigas que não deixaram de recordar velhos momentos! O Sr. Borges foi o motorista de serviço num autocarro que fez baixar a temperatura vivida no exterior e que muito elas agradeceram….

A manhã foi dedicada à freguesia da Póvoa de Santo Adrião e após a vibrante recepção oferecida às finalistas pela comitiva de responsáveis da freguesia, que entre outras, teve um gesto simbólico de oferecer uma t-shirt, em tons rosa, a toda a comitiva que assim, ficou «pintada» com uma cor fresca. Após esse momento, foi a vez da comitiva se fazer à estrada para mais umas quantas visitas a lojas comerciais que culminaram com um saboroso e fresquinho gelado que tornou a fazer as delicias das jovens e a baixar, consideravelmente, a temperatura exterior. Dali até ao campo de ténis foi um salto mas a manhã já tinha dito “adeus” e a temperatura já ia muito alta, nada aconselhável para praticar uma modalidade como o ténis, contudo, as candidatas ainda foram a tempo de dar uns toques na raqueta e enviar umas bolas para o campo adversário, claro está que muitas vezes sem retorno….

Seguiu-se o almoço e antes dele, uma pequena indisposição de uma das concorrentes, motivada pelo intenso calor, mas que não passou de um susto, após o que a refeição decorreu em ambiente de alegria com a presença, em força, do executivo da Junta de Freguesia da Póvoa de Santo Adrião. Após a “foto de família” deu-se o regresso ao autocarro para, antes de mais, tornar a ter uma temperatura amena e refrescar rostos quase todos bem molhados e causados pela autêntica canícula que foi este dia de terça-feira, 17 de Julho. A viagem, curta mas retemperadora, decorreu até Caneças, mais concretamente às piscinas do Banco de Portugal para o que elas mais ansiavam… atirar-se à agua e apanhar uns belos banhos de sol! Entre umas fotos ali e outras acolá o que elas queriam mesmo era água, água e mais água.

Por lá permaneceram até a tarde começar a cair e com ela as temperaturas… felizmente! Após a muda de roupa e certamente com a barriga a dar sinal de fraqueza, a comitiva lá foi para uma pizzaria, na vila saloia de Caneças, a fim de dar conta do recado.

Está praticamente tudo dito naquele que foi o segundo dia de passeio das misses. Ainda agora começou e praticamente já vai a meio…. Para esta quarta-feira, 18 de Julho, a agenda indica que a água vai estar novamente presente no caminho das misses, com a visita a piscinas e a um ginásio, pelo meio e para retemperar forças há uma paragem nas Colinas do Cruzeiro. A tarde será passada já na escolha de roupa numa superfície comercial da cidade.

… E não é que hoje elas estavam todas lindas de rosa? É caso para dizer que o rosa fica-lhes mesmo a matar!

Miguel Durão

Comments are closed.