breaking news

Crónica “Às voltas com as pérolas do Concelho” 18/07/2012

Julho 19th, 2012 | by Miguel Durão

“Ginástica, piscina, «francesinhas» e escolha de roupas…”

 

… Foi este o prato forte do terceiro dia de convívio das candidatas a Miss Concelho de Odivelas 2012. Em número substancialmente inferior em comparação dos dias anteriores, as concorrentes apareceram ensonadas mas prontas para mais um dia de distracção e pura adrenalina.

Após o pequeno almoço e novamente transportadas em duas carrinhas municipais, as beldades foram direitinhas para um ginásio onde passaram toda a manhã em exercícios físicos e de manutenção (quiçá aprimorando a beleza exterior e o visual) tendo em atenção a data de 28 de Julho, na qual será eleita a nova miss do concelho de Odivelas.

 

A manhã de ginástica não terminou sem a habitual ida à piscina para um bom mergulho, bem  retemperador. O relógio marcava 14h00 quando se deu a saída do local com destino a um restaurante das Colinas do Cruzeiro onde, as «esfomeadas» concorrentes puderem experimentar um prato tipicamente nortenho, as “francesinhas”. A maioria optou por essa iguaria e não se pode dizer que se arrependeram, antes pelo contrário!

A tarde já ia a meio quando o restaurante ficou para trás, tendo o destino das candidatas a mais bela do concelho sido uma superfície comercial da cidade para, entre outras, começarem a tratar das roupas a usar no desfile de sábado, 21 de Julho e também na noite da grande final deste concurso organizado, já lá vão quase 20 anos, pelo Eduardo Sousa.

Para quinta-feira, 19 de Julho, o “programa das festas” tem previsto uma manhã livre para as concorrentes fazer o que lhes apetecer, isto é, aqui para nós que não nos lêem, ficar na cama a dormir até às tantas….

A doer, mesmo a doer, só a partir das 14h00, quando a comitiva chegar ao Centro Hípico da Paiã, para aquela que porventura é, na esmagadora opinião das candidatas, o melhor dia de passeio, uma vez que vai ser passado na companhia de equídeos… (cavalos para quem esta linguagem for muito técnica e complicada. Para esses aconselho a tirarem um mestrado de aproximadamente um ano… sabem bem onde…).

Mas ainda melhor que esta tarde de plena animação (segundo as próprias concorrentes), é o jantar previsto para um restaurante da Pontinha, que tem acolhido as 21 jovens, já vão uns anitos, através da oferta de um magnífico jantar, que só elas sabem como transformar em algo verdadeiramente inesquecível… animação, boa disposição e muito, muito mais, a perder de vista e em doses apreciáveis!

A ver vamos como termina a noite, porque os últimos jantares têm como “fim”, um autêntico – ?.

Divertimento sim, mas sem grandes excessos porque, afinal de contas, há que saber manter a postura e educação de quem pretende ser a mais bela de um concelho que se auto-intitula como sendo de uma “Terra de Oportunidades”….

Miguel Durão

Comments are closed.