breaking news

As Dívidas do Município de Odivelas aos Bombeiros Voluntários de Caneças [vídeo]

Julho 22nd, 2012 | by Antonio Tavares

Na reunião da Assembleia Municipal de 12 de Julho a deputada municipal Fátima Amaral, do PCP/CDU, levantou uma questão à Presidente da Câmara, Susana Amador, sobre as declarações do Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Caneças e do respetivo Presidente da Mesa, aquando de uma sessão solene havida no domingo anterior, 8 de Julho, em Caneças, sobre as Dívidas do Município de Odivelas aos Bombeiros Voluntários de Caneças (44.000 euros).

Algumas afirmações da Presidente da Câmara de Odivelas Susana Amador, em resposta à intervenção de Fátima Amaral:

“O que se passou naquela sessão solene é inadmissível. Foram injúrias e o enxovalho relativamente à Câmara Municipal e à sua Presidente”.

“Foi referido que a dívida seria superior a 44.000 euros. A dívida é de 25.000 euros e, acabámos de fazer um pagamento de uma tranche, pelo que a dívida está em 19.000 euros”(12/Julho).

“Um Município que tem 27 km2, tem 3 corporações de Bombeiros… a dada altura isto torna-se insustentável. A Amadora tem 1 corporação e tem a mesma área do nosso concelho. Isto é algo que a nível nacional será estudado e que nós iremos acompanhar”.

“É muito estranho que em Caneças (B.V.Caneças), se gaste mais água que na Pontinha e em Odivelas e que em termos de seguros, tendo menos viaturas, gastem muito mais em seguros que os próprios bombeiros da Pontinha”.

“Há situações que nós queremos fiscalizar e avaliar melhor porque o Município não tem de pagar atividades desportivas nem atividades médicas, nem fanfarras, que já têm apoio noutros programas culturais do Município”.

Edição: António Tavares

Comments are closed.