breaking news

Férias? Claro, para quem as tem !

Julho 25th, 2012 | by J Paiva Setubal

Em tempo de verão, com os termómetros instalados acima dos 30 graus, por vezes muito acima dos 30 graus, temos os portugueses a pensar nas férias.

Nas férias que têm e nas que não podem ter.

Muitos, muitos mesmo, estão agora com outras preocupações que não as férias ou a sua falta.

Este ano outros acontecimentos estão a ocupar as preocupações nacionais, de alguns nacionais, já que voltaram os grandes incêndios para atormentar muitos, mas para salvar alguns também.

Numa empresa falida fraudulentamente um incêndiozinho que destrua tudo dá um jeitão.

Tal como numa área de mato ou floresta com vista para o mar… Então não dá um jeitão ?

E que tal numa construção antiga, pode mesmo ser um palácio classificado, no meio da cidade onde um prédio de 15 andares ficava mesmo a calhar… ?

Na Madeira Alberto João Jardim atirou-se aos bombeiros.

É uma técnica de diversão conhecida, usada até à exaustão em tempos idos, mas não abandonada e muito menos esquecida.

Ainda que os bombeiros não sejam, em muitos casos, flor que se cheire, também não há qualquer razão visível para os diabolizar.

Temos para nós que se mais não fazem é porque mais não podem com os meios que têm, ainda que a esse propósito sejam dos que menos se podem queixar da caducidade do material.

Bom, mas deixemos os fogos onde infelizmente estão e vamos às nossas preocupações mais imediatas.

(Já agora e ainda a este respeito, este ano as televisões e jornais têm anunciado mais fogos porque há mais fogos (?) ou há mais fogos porque a comunicação social tem dado destaque ao tema ? Já se sabe que a desgraça vende !)

Conforme anunciado noutro local deste espaço entramos em “hibernação”.

Mesmo que não gostemos não podemos fugir a factos, e esses obrigam-nos a aproveitar este tempo de modorra informativa e programática para “fazer a revisão da matéria dada”.

Há muito trabalho de bastidor a fazer (reavaliações técnicas, reparação da maquilhagem, alteração de métodos, revisão da programação…) e é neste tempo que aproveitamos esta modorrice geral para, um pouco à sucapa, fazermos o trabalho interno que é indispensável.

Vamos parar as emissões diárias da TVL porque as responsabilidades e as expectativas criadas obrigam a uma revisão do projeto.

Para todos os que já se habituaram a ver-nos e a ouvir-nos ao cair das 22, diremos que é para bem de todos (é a nossa convicção).

Regressaremos em Setembro (é já daqui a uns dias poucos…) com nova roupagem… e não só (este “e não só” é tão significativo…), esperamos que para satisfação de todos os muitos milhares que, de uma maneira ou de outra, nos seguem diariamente.

Manteremos, como sempre, a atualização diária do “www.odivelas.com” e do “www.loures.com”.

Neste 1º semestre de 2012 contabilizamos 290 mil visitas, 4 milhões de páginas lidas, 8 milhões de hits feitos.

Não é mau nada !

Até Setembro e “façam o favor de ser felizes” (Raúl Solnado).

JP Setúbal

Comments are closed.