breaking news

Policia de Choque no Odivelas Futebol Clube – “ASAE” Municipal fecha ginásio e café do Complexo Desportivo Porto Pinheiro (ex Odivelas Futebol Clube)

Agosto 29th, 2012 | by Miguel Durão

 

Pouco passava das 8h30 desta quarta-feira, 29 de Agosto, quando duas carrinhas da PSP com elementos das forças de intervenção e alguns elementos da Divisão da Fiscalização Municipal de Odivelas, irromperam nos terrenos do Complexo Desportivo Porto Pinheiro com o propósito de “selar” o Ginásio e Café que se localizam nesse local, impedindo os proprietários desses estabelecimentos de exercerem as suas funções. Para isso, os elementos da fiscalização fizeram-se acompanhar de um documento que os “habilitava” a exercer essa ordem de fecho. Apanhados de surpresa, os responsáveis pelos estabelecimentos acataram essa ordem, tendo até final do mês de se “desenrascar” e arranjar local para depositar todos os bens.

Acontece que o responsável pelo ginásio onde, curiosamente, até treinavam alguns elementos da PSP e que a reportagem da TVL teve oportunidade de ouvir, é portador de documentos que atestam que para estar naquele espaço, pagava, ao abrigo de um contrato, uma renda mensal, o que faz entender que para receber esta “ordem de despejo”, alguma coisa não está a bater certo.
Ao que a TVL conseguiu apurar, parece que o administrador da insolvência do Odivelas Futebol Clube, se “esqueceu” de afirmar, aquando da “transferência” dos terrenos para a Câmara de Odivelas, de que naquele local havia “vida”, isto é, além do ginásio e café, também existiam duas pessoas de certa idade a viver nas imediações do complexo desportivo, ao contrário do que terá afirmado, de que todo o complexo estava “vazio” e “desocupado”.

 

Por motivos pessoais, o responsável do café optou por não prestar declarações sobre o assunto, por estar à espera de possíveis novidades sobre este processo.
Quanto ao responsável do ginásio, que já colocou uma providência cautelar, afirma que com esta medida, a ser levada até ao fim, coloca oito pessoas no desemprego e cerca de 1.500 utentes do ginásio “fora de combate”.
Não se percebeu o porquê de tanta presença de forças de intervenção da PSP no local, com a criação de um perímetro de segurança, impedindo, inclusive, a passagem dos moradores no local, uma vez que, como as imagens atestam, tudo se passou num clima de tranquilidade, calma e num ambiente quase despido de pessoas, sendo a TVL – “Odivelas.com” o único órgão de informação presente no local.

 

Miguel Durão

 

Comments are closed.