breaking news

Odivelas – Câmara Municipal toma posse efetiva do Complexo Desportivo Porto Pinheiro, com Suporte Policial, intimando Arrendatários do Odivelas FC a abandonar instalações [vídeo]

Agosto 30th, 2012 | by Antonio Tavares

O antigo Complexo Desportivo do Odivelas FC foi palco no dia de ontem, 29 de Agosto de 2012, de uma ação da Fiscalização Municipal com suporte policial. Por ordem do departamento jurídico sob a alçada do Vereador Mário Máximo, os Serviços de Fiscalização Municipal da responsabilidade do Vereador Paulo César Teixeira, procederam no terreno à posse coerciva dos espaços onde, até agora, desenvolviam a sua atividade, entre outros, um ginásio e um café. Trocas de fechaduras e inventário dos bens dentro dos espaços, ocuparam, durante todo o dia, uma vasta equipa de funcionários municipais da Fiscalização.

A TVL – OdivelasTV, esteve no local e acompanhou a ação dos serviços de fiscalização, com o suporte policial da polícia de intervenção e, recolheu declarações do gerente do ginásio. O gerente do café optou por falar connosco em off mas, não quis gravar declarações.

Desta ação com um aparato desproporcionado, com fitas a delimitar um perímetro de segurança, que nos fez lembrar os episódios CSI do AXN, e que nos impossibilitou de recolher as melhores imagens e, nos obrigou, por isso, a expor alguns funcionários municipais, o que tentámos reduzir na edição do filme, fica-nos a certeza de que foi por demais notada a ausência do Gestor de Insolvência do Odivelas FC que deveria ter estado presente durante os acontecimentos até porque não ficou clara a sua posição quanto aos arrendatários e à CMO.

No final do dia ouvimos o Vereador Paulo César Teixeira a quem colocámos diversas questões a que nos foi respondendo com a maior abertura e transparência, no que deveria ser um exemplo para muitos outros, nas relações com os Órgãos de Comunicação Social que, apenas pretendem fazer o seu trabalho e levar até aos Cidadãos as opiniões das diversas partes envolvidas e os factos.

Edição: António Tavares

3 Comments

  1. Pingback: Atuação no Complexo Desportivo de Porto Pinheiro « "Só são derrotados aqueles que desistem de lutar!"

  2. Pingback: "Só são derrotados aqueles que desistem de lutar!"

  3. jordaopereira says:

    É de lamentar esta situação. O vereador em questão, quando articula os direitos de um bem como sendo da população de Odivelas deve estar a brincar com os Odivelenses. Os Odivelenses se tivessem alguma possibilidade de lutar contra a prepotência da autarquia, nunca chegaria a esta situação. Mentecaptos são os que praticam crimes colectivos (bombas, assassinatos) mas estes que provocam estas situações, como se devem chamar?!… Tenho imensa pena dos Odivelenses pela Camarilha que têm. Unam-se e desmascarem-nos.