breaking news

Odivelas – O Palácio, As Pedras e Os “Amigos Leais” na Ausência de Hugo Martins [vídeo]

Setembro 25th, 2012 | by Antonio Tavares

Em Odivelas, a Oposição, nas suas intervenções da reunião de Câmara do passado dia 19 de Setembro, salientou, para além da presunção da inocência do Vereador Hugo Martins, a questão politica, criada pela decisão da presidente Susana Amador, de lhe retirar dois pelouros e, porquê dois e não todos, considerando ainda a Oposição que a retirada de pelouros ao Vereador Hugo Martins é, em si, uma condenação política.

Uma nota para o ensurdecedor silêncio dos Vereadores do PSD que durante o debate não tiveram qualquer intervenção. A interpretação para este silêncio dos Vereadores do PSD poderá ser a mais diversa e este é um comportamento que o PSD tem mantido durante todo o mandato relativamente a questões e decisões fulcrais para o Município de Odivelas, votando a favor de todas as propostas do PS e optando pelo silêncio. Aliás, ainda hoje os que votaram PSD em 2009 aguardam o anúncio público dos termos do acordo com o PS.

Susana Amador, presidente da Câmara de Odivelas eleita pelo PS, nas suas declarações, assegurou que a decisão da retirada dos pelouros foi consensual e resultante de uma reunião a dois. A comunicação social nacional e a informação Online foi mais uma vez alvo das críticas de Susana Amador.

Quanto à “tirania” da informação, devem os responsáveis políticos deste Concelho começar em primeiro lugar por se queixarem de si próprios pois que, a falta de informação é a fonte principal para a especulação e, a atitude constante do Município, aliás comum em muitas situações, de não ser célere nas tomadas de posição leva a que muitas vezes a especulação e a falta de objetividade galopem pelas páginas da Internet e outros meios, cujo critério principal não é nunca o rigor mas, a “oportunidade”, a “Manha” e o sensacionalismo.

Uma nota colateral para Fernando Pessoa e uma citação cada vez mais comum e que não corresponde à verdade. O texto:

“Pedras no caminho?

Guardo todas,

Um dia vou construir um castelo”

Não é de Fernando Pessoa e, em caso de dúvida, podem dirigir-se à Casa Fernando Pessoa em cm-lisboa.pt

O filme em anexo contém as intervenções na reunião de Câmara de Odivelas em 19 de Setembro, dos Vereadores Paulo Aido, Rui Francisco, Hernâni Carvalho e da presidente Susana Amador.

A intervenção do Vereador Hugo Martins, nesta mesma reunião de Câmara de 19 de Setembro, encontra-se noutra vídeo-notícia cujo link se encontra abaixo em “artigos relacionados”.

Comments are closed.