breaking news

ODIVELAS – 750 mil euros à espera de propostas dos munícipes para o Orçamento Participativo 2013

Outubro 5th, 2012 | by Miguel Durão

A Câmara Municipal de Odivelas está a recolher, desde o início deste mês, propostas para projectos no âmbito do Orçamento Participativo 2013.

Esta é a terceira vez que a Câmara implementa o Orçamento Participativo (OP), uma nova forma de governação assente na participação directa dos munícipes no processo de decisão dos investimentos públicos municipais.

Neste ano, o valor a inscrever no Orçamento Municipal, destinado ao Orçamento Participativo de  2013, será de 750 mil euros.

Durante todo o mês de Outubro vão ser recolhidas as propostas dos munícipes, que podem fazê-lo de várias formas: através de um questionário online, em www.cm-odivelas.pt; através de um questionário em papel, disponíveis nas Juntas de Freguesia e postos de atendimento do município e através da realização de um Fórum de Discussão Pública, a 9 de Outubro, às 20h30, no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Pontinha.

As propostas apresentadas devem ser entregues até 31 de Outubro e devem abranger as competências da Câmara Municipal de Odivelas não devendo, cada proposta, ultrapassar os 100 mil euros.

Depois de recolhidas, as propostas serão sujeitas a uma análise, levada a cabo pelo município, sendo que os projectos seleccionados serão dados a conhecer na Sessão de Encerramento do OP, a 9 de Novembro, pelas 19h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Miguel Durão

Comments are closed.