breaking news

Revanche da PSP de Odivelas sobre um Jovem, segundo a Deputada Lúcia Lemos [vídeo]

Outubro 28th, 2012 | by Antonio Tavares

A questão foi levantada pela Deputada Lúcia Lemos na passada reunião da Assembleia Municipal de Odivelas de 25 de Outubro, reunião que contou com a presença do Comissário Resende que veio falar da Segurança em Odivelas.

Relativamente à atuação da PSP de Odivelas sobre um jovem que requereu a presença do advogado e que, segundo a Deputada Lúcia Lemos, teve, por isso, um tratamento de revanche por parte dos agentes da PSP, extraímos a reportagem no filme em anexo que contém as questões da Deputada Lúcia Lemos e a resposta do Comissário Resende.

Algumas passagens da intervenção da Deputada Lúcia Lemos:

“Muitas vezes os agentes da PSP têm uma posição um bocadinho complicada face aos advogados que defendem os arguidos”.

“Um jovem detido e com buscas à sua residência é levado para a esquadra de Odivelas. No processo que decorre o jovem tem já mandatário constituído e portanto a primeira coisa que a PSP deveria fazer era chamar o mandatário do jovem ou dizer tão pouco se quer ser acompanhado pelo seu advogado. Isso não é feito e portanto passado uma série de horas em que os pais já andam à procura do jovem porque está sem contacto, e quando o mandatário sabe que ele está na PSP, contactada a PSP, a esquadra, perguntado se ele está lá, que sim que está, então o advogado desloca-se à esquadra, não é preciso que ele vai ser libertado em pouco foi só para averiguações. Depois o que aconteceu é que, este pouco, foram algumas horas e foram detidos vários jovens que foram todos para casa mais cedo exceto aquele que teve a ousadia de por algum modo por o advogado em campo a perguntar o que se passava. “

“Como forma de revanche «Ai estás armado em esperto? Já agora que conseguiste lançar o alerta, agora és o último que vais para casa» “

Estas transcrições da intervenção da Deputada Lúcia Lemos não são a totalidade da intervenção da mesma e, por isso, recomendamos o visionamento do filme em anexo.

Reunião da Assembleia Municipal de Odivelas em 25 de Outubro de 2012

António Tavares

Comments are closed.