breaking news

Odivelas – Concurso “Internet Segura” convida jovens a «socializar» de forma segura

Novembro 26th, 2012 | by Miguel Durão

A Câmara Municipal de Odivelas lança, pelo segundo ano consecutivo, o concurso “Prémio Jovem 2013 – Geração Like”, este ano subordinado ao tema “Internet Segura”.

Este concurso desafia os jovens a produzirem um poster tamanho A2, com imagem gráfica, alusivo ao tema “Internet Segura” e é dirigido aos jovens do 2.º e 3.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública no sentido de promover e fomentar relações sociais saudáveis, contribuindo, assim, para um adequado desenvolvimento afectivo, social e profissional.

Nos últimos anos, as redes sociais têm aumentado de popularidade e são uma das principais razões para o uso da Internet e telemóveis, especialmente entre os jovens. No entanto, estes podem estar expostos a uma série de ameaças cibernéticas passíveis de os prejudicar em diversos níveis e até mesmo a sua própria integridade. Dada a popularidade das redes sociais virtuais e da proliferação dos meios tecnológicos torna-se de extrema importância que os utilizadores conheçam as formas de se proteger contra possíveis ameaças e saibam utilizar os novos meios com responsabilidade.

Para participar no Prémio Jovem, os interessados devem apresentar a sua candidatura até 21 de Janeiro, na Câmara Municipal de Odivelas – “Projecto Sei! Odivelas” localizada nas instalações do Centro de Exposições de Odivelas, na Rua Fernão Lopes, 2675-348 Odivelas, no horário de funcionamento: 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

As candidaturas vencedoras vão ser premiadas com certificados de participação e reconhecimento público em local e data a designar. Os posters candidatos ao prémio vão ser expostos em data e local a considerar.

Miguel Durão

Comments are closed.