breaking news

“Poder Local” – Odivelas, O Debate Político. 6/Dezembro, Barão das Neves, Marco Pina, Oliveira Dias e Xara-Brasil

Dezembro 7th, 2012 | by Antonio Tavares

Odivelas, o Debate Político. A Atualidade Política. Os Temas do Concelho de Odivelas.

Temas Livres:

Xara-Brasil – O apelo do Banco Alimentar e o contributo dos Portugueses. Os 32 anos da morte de Sá Carneiro e Amaro da Costa, quem e porquê.

Marco Pina – A cerimónia de homenagem na rotunda Sá Carneiro. A campanha do Banco Alimentar, e as 3000 toneladas de Solidariedade.

Os bloqueadores e a atenção como estacionam as viaturas.

Barão das Neves – O atentado de Camarate. Reforma Administrativa. Banco Alimentar e o aumento de pessoas que são ajudadas. O MOC e os serões de voluntariado. O congresso do PCP. Itália e a abertura dos partidos à sociedade civil. As Primárias no PS. Dia 9, dia internacional contra a corrupção. O artigo de Marco Pina.

Oliveira Dias – As instituições, a solidariedade e a publicidade. O 1º Dezembro (A Restauração) celebrado pela última vez. O Governo e o Ser Português.

Temas Principais:

15:58 Xara-Brasil – Sabermos quantas pessoas estão ao serviço dos Vereadores, de todos.

19:00 Marco Pina – Mapa de Pessoal

19:50 Xara-Brasil – O Instituto de Odivelas, almoço solidário no próximo sábado.  O 1º de Dezembro cujo significado muita gente não sabe. A independência em 1640 e a atual perca de independência. Portugal ver-se livre da troika. O Natal muito materialista. Recentrar a mensagem de Natal para festejar melhor o Natal.

24:28 Marco Pina – O 28º Aniversário da Pontinha e a homenagem a José Guerreiro. Problemas de falta de água e do Mercado da Pontinha. Dar cumprimento às promessas políticas. Novos métodos de fazer política.

30:44 Barão das Neves – Os candidatos no painel. O tirar do chapéu ao José Guerreiro. A candidatura de Susana Amador. No PSD o candidato será uma senhora. O Canil, uma obra que faz todo o sentido, os meus Parabéns.

37:25 Oliveira Dias – Deliberações e publicações em Boletim. Validade e eficácia externa só com publicação em edital. (39:00 Marco Pina e o atraso de um ano e meio). Se não há edital não se pode concretizar. As avenças, os inspetores e o quadro de avenças. Infração grave. O José Guerreiro. A vontade e a escolha.

49:08 Xara-Brasil – José Guerreiro simpatia e boa relação. Limpeza urbana e segurança na Pontinha. Políticos coerentes com o que prometem. O PSD a ética e a passagem para o outro lado da barreira. (Polémica dos partidos, dos acordos, das decisões e a explicação aos eleitores). As ilegalidades do Presidente Vitor Machado (Festas da Cidade 2011) provocaram a saída do CDS/PP. A investigação do IGAL.

1h:01 Marco Pina – As leituras eleitorais. As irregularidades não estão provadas. A decisão do CDS/PP. A candidata do PSD… A comissão política irá avançar com o nome dentro em breve.

1h:11 Barão das Neves – O Oliveira Dias candidato. Que o PSD e o CDS vão concorrer coligados. A Itália e a Democracia participativa. O PS e a audição dos militantes.

1h15 Oliveira Dias – Primárias no PS. Os acordos. O Acordo com o Carlos Bodião em 97. A Lei e as críticas dos Cidadãos aos Eleitos.

1h:22 Barão das Neves – A intervenção de José Fontinha e a chamada de atenção do Vice-Presidente.

1h:24 Xara-Brasil – A participação democrática. As exigências para um grupo de Cidadãos concorrer às eleições locais. Períodos de antena iguais. Os bloqueadores e o estacionamento.

1h:29 Marco Pina – O acordo, as taxas do IMI e o quanto foi importante a presença do PSD. Falta de Material de Higiene na Escola Maria Lamas.

1h:34 Barão das Neves – As passadeiras. Presidente Pedro Ferreira da UDR Santa Maria. O Associativismo. As Festas da Póvoa e a Campanha. Realce para a forma como o Presidente do Santa Maria encara o desporto para os miúdos.

1h:40 Oliveira Dias – Os bloqueadores e as dúvidas sobre  a colocação do bloqueador e a cobrança das coimas. As verbas e a competência própria das Juntas para os consumíveis (material higiénico para as Escolas).

Edição: António Tavares

2 Comments

  1. JF says:

    Mas este pais não está entregue aos “bichos”?
    Não são os “bichos” que deixaram este pais no estado em que está?
    Por mim estes “bichos” na minha opinião não fazem falta à politica, posso identificar estes “bichos” PS – PSD e CDS, e por isso mesmo, quem quer estar na politica deve estar como um acto de cidadania, e como tal, não deve ser remunerado de forma alguma.

    Mas é a mesma câmara que autoriza o estacionamento no passeio, conforme a sinalização na Rua Guilherme Gomes Fernandes em Odivelas, por isso a questão dos bloqueadores é apenas mais uma forma da câmara ter mais receitas, pois está a perder muito dinheiro com o pavilhão multiusos, e a criação de mais alguns postos de trabalho para os boys.

  2. JF says:

    As actas da C. M. Odivelas a mais recente é do ano 2009.
    As actas da assembleia municipal de Odivelas é do quadriénio 2009 – 2013, mas o que está publicado é do ano 2011, quando já estamos no final de 2012.
    Assim sendo o atraso é “ligeiro”