breaking news

O Município de Odivelas vai ter de pagar à SIMTEJO, 3Milhões761 + 1Milhão de Juros

Dezembro 26th, 2012 | by Antonio Tavares

Odivelas, reunião de Câmara de 19 de Dezembro de 2012RuiFrancisco-CMO20121219

Foi aprovado em Reunião de Câmara do passado dia 19/Dezembro um plano de pagamentos à SIMTEJO no valor global de 3Milhões761 acrescido de 1Milhão de Juros, o que dá um total de 4Milhões 688, valor que terá de ser pago ao longo dos próximos 5 anos e 6 meses.

As prestações da dívida serão pagas semestralmente e, no ínicio do plano, serão de 362.000 euros finalizando, no último semestre, com o valor de 600.000 euros. De notar que concorrentemente continuarão a ser pagos à SIMTEJO os valores normais do serviço.

1 Milhão de Juros é obra. Se juntarmos a este plano de pagamentos da SIMTEJO os mais de 2 Milhões que a PPP “Odivelas Viva” vai pesar anualmente, só com estes dois compromissos do Município, serão de prever nos próximos anos dificuldades na gestão Municipal.

No vídeo abaixo, para além da intervenção da Presidente Susana Amador, a intervenção do Vereador Rui Francisco da CDU e Paulo César Teixeira Vereador do PS.

Rui Francisco colocou os números da SIMTEJO na mesa e chamou a atenção para as outras responsabilidades já contraidas, nomeadamente a PPP “Odivelas Viva”. Paulo César chamou a atenção para o mau comportamento dos SMAS de Loures na liquidação atempada ao Município de Odivelas e referiu ainda que o Município de Loures é o maior devedor ao grupo “Aguas de Portugal”, temendo que no futuro, a situação financeira de Loures se degrade ainda mais, com as respetivas consequencias para os pagamentos ao Município de Odivelas.

Comments are closed.