breaking news

Odivelas – A Agregação das Freguesias aprovada no Parlamento e a Grande Oportunidade Perdida pelas Freguesias do Concelho de Odivelas.

Dezembro 31st, 2012 | by Antonio Tavares

agregacao_freguesias

As Freguesias e o Concelho de Odivelas perderam uma Grande opiniaoOportunidade de proporem novos limites para as Freguesias. Para quem, como nós, acompanhou a votação na Assembleia da República, fica-nos a ideia que as diretrizes superiores que no PS bloquearam a nível local o discernimento e a abertura para aproveitar esta oportunidade para delimitar com bom senso os novos limites das Freguesias do Concelho de Odivelas retirando, por exemplo, território à Freguesia de Odivelas, e redistribuindo-o pelas outras, são um caso concreto em que os Políticos Prejudicaram o Futuro do nosso território.

Mas houve aqui alguém que vendeu a ideia que não era possível mexer nos limites das Freguesias… A Lei aprovada desmente isso.

Porque não se trabalhou nas Assembleias de Freguesia e na Assembleia Municipal de forma a apresentar um novo Mapa, com novos Limites das Freguesias, na proposta final da Assembleia Municipal?

Com a cegueira de não mexerem em nada, Conservadores e obedientes como são neste capítulo, perderam o sentido do serviço público. Exigia que as Assembleias de Freguesia se manifestassem? Exigia que a Assembleia Municipal se manifestasse? Exigia muito trabalho? Mas afinal o que esperamos dos nossos representantes é isso mesmo.

Não estranhamos se estes mesmos Responsáveis aparecerem a manifestar-se pela defesa das suas Freguesias… pura hipocrisia a meu ver.

Pela minha parte espero que no novo ano os Cidadãos Votantes, não-dependentes da política, não se esqueçam de “castigar” os que tão mal os têm representado.

Edição: António Tavares

Documento PDF – PROJETO DE LEI N.º 320/XII

Documento PDF – PROJETO DE LEI N.º 320/XII – Anexo I

Documento PDF – PROJETO DE LEI N.º 320/XII – Anexo II

 

Vídeo 1 – Iniciativa do PCP para Eliminação da Agregação

Vídeo 2 – Debate e Votação do PROJETO DE LEI N.º 320/XII

Comments are closed.