breaking news

Odivelas – Augi do Vale Grande está de novo em Luta

Fevereiro 14th, 2013 | by Odv

Fontinha13fev2013Odivelas – Muitas dezenas de Proprietários da Associação da AUGI do Vale Grande, liderados por José Fontinha, estiveram este dia 13/Fevereiro nos Serviços do Urbanismo da Câmara Municipal de Odivelas na Ribeirada e foram recebidos pelo Diretor Geral António Sousa e pelo Vereador Paulo César Teixeira.

As reivindicações da AUGI do Vale Grande continuam a passar pela ausência da aplicação de um critério comum e igualmente justo a todos os Bairros de génese ilegal no Concelho de Odivelas e, mesmo entre projetos de proprietários da AUGI do Vale Grande, sendo que, os critérios definidos em reuniões ao nível máximo da Câmara Municipal com o Vereador Paulo César Teixeira e o Diretor Geral António Sousa têm aplicações distintas no terreno por parte dos técnicos.

Queixando-se José Fontinha que, em consequência dos critérios distintos dos técnicos, há “filhos e enteados”, o apelo que deixa mais uma vez é que se faça cumprir a lei de igual modo em todos os bairros.

Falando dos “interesses”, José Fontinha sugere que os altos responsáveis Municipais se desloquem ao Bairro do Vale Grande e no terreno verifiquem que não há condições iguais para todos os que estão a legalizar.

Referindo-se à população do Bairro do Vale Grande que neste momento pertence esmagadoramente a uma faixa etária acima dos 60 anos e sem rendimentos como outrora, José Fontinha apelou à compreensão dos responsáveis camarários para a aplicação cega das taxas, que advêm de um tratamento injusto de alguns processos por alguns técnicos que no terreno aplicam critérios diferentes e mais exigentes.

José Fontinha e a AUGI do Vale Grande, vão estar de novo presentes nos Serviços Municipais do Urbanismo, dia 19/Fevereiro, para nova reunião com os responsáveis máximos da Autarquia.

Comments are closed.